O que são oportunidades?
 
   A cada dia que despertamos de uma noite de sono, não nos damos conta que num milésimo de segundos temos a oportunidade de fazer valer a vida. Ainda que haja muitos percalços no meio do caminho e com sofreguidão temos que recuar as “pedras” e seguir viagem.

    Muitos, não conseguem recuar das pedras, e tropeçam se machucam de uma forma muito intensa, onde as forças se esvaem como água escorrendo das mãos. E, não nos damos conta de que as adversidades da vida nada mais dar-se-iam como oportunidades de descobrir potenciais que por muito tempo está latente, adormecido.

  Quando decidimos “não fazer nada” diante de uma adversidade, também é uma iniciativa. Ás vezes o que resta-nos é aceitar o inaceitável, diante de coisas irreversíveis (mortes, perdas, doenças terminais, etc). Aceitar as coisas como são, pode ser a oportunidade de mudança interna. Fazer o “luto simbólico” a cada um com o seu tempo, pois temos uma única identidade e somos diferentes, portanto, a regra é não ter regra quando se trata de um luto, uma perda, ou algo extremamente doloroso.

    Aprecio leituras diversas, pois cada pensador tem um pensar próprio e deste, tenho o cuidado de buscar um protagonismo do qual possa identificar-me. Deste modo, ás pessoas que me confiam suas demandas, também se enaltece o PROTAGONISMO e a OPORTUNIDADE de mudança interna.

   Assim, como administramos as coisas externas, a nossa casa interna (mente), também requer atenção. Quando a pintura externa da casa está feia, descascada, o que fazemos? – A não ser providenciar os reparos necessários.

    Quando a nossa casa interna (mente) está sem cor, sem brilho, sem vida, também necessitamos de reparos. A cada dia, é nos dado a OPORTUNIDADE, de reparar as falhas, de aceitar o inaceitável, para produzir uma falta, logo... desejo de mudanças.

  Oportunize-se! Ainda há tempo, para pintar a vida com matizes mais coloridas e admiráveis.
 
Águida Hettwer

27/12/2019