PENÚLTIMO DIA DO ANO 2019
Guida Linhares

Hora de fazer o balanço do ano, contabilizar os ganhos e perdas e acima de tudo pensar em novas maneiras de caminhar, diante de alguns desafios ainda não vencidos.
Foi um ano difícil para muita gente, principalmente a classe assalariada que se viu às voltas com o desemprego e a dificuldade de retornar ao mercado de trabalho, em virtude da crise econômica que se alastrou pela nossa pátria amada salve salve (salve-se quem puder ? ).
Na política reinante, muitos tempos e contratempos, numa acirrada disputa de quem roubou ou não roubou, quem ficou e nada fez, quem levou um lava jato na cara e quem ainda não sabe de que lado fica a Ordem ou Desordem, e menos ainda o Progresso ou Desprogresso (existe a palavra sim!), sem contar que o pau da bandeira anda a meio pau faz tempo!
Quiçá tenhamos um ano mais promissor e mais seguro em termos de tudo aquilo que o povo precisa e merece faz tempo.
Mudando a biruta para ventos mais favoráveis, cada um sabe onde dói e corre atrás dos prejuízos pessoais, seja na área da saúde, profissional, familiar, pessoal e como já dizia Quintana que a louca do décimo segundo andar é a ESPERANÇA, que seja ela a eterna companheira neste 2020 batendo na porta do tempo e dizendo: - Quero entrar e arrasar (no bom sentido é claro...rsrsrs!!!

Santos/SP/Brasil
30/12/19

<><><>