Sem Explicação

ESTIVE dando uma geral, pela Internet, na imprensa internacional, em matérias sore o Brasil, publicadas nos chamados países do primeiro mundo, na democracias ocidentais. tipo EUA, França, Alemanha,Espanha, Inglaterra... Há uma unanimidade de condenação ao governo brasileiro. Alguns desses órgãos afirmam que o nosso país [é dirigido por um presidente hemófobo,que o governo na sua maioria é composto por malucos. Não há um só elogio à política externa do governo. Só condenação, sem falar nas críticas à devastação, agressão ao meio ambiente e perseguição às letras e às artes, à cultura. Sem esquecer do desemprego e recomeço da miséria absoluta.

Ora, não há explicação por parte do governo para essa ojeriza internacional. Vai ficar se explicação. Se o governo aderiu de mala e cuia ao entreguismo, aliou-se totalmente ao neoliberalismo, por que essas críticas dos principais jornais do primeiro mundo? Cadê o respeito que tinha o Brasil no concerto das nações? Talvez elogios só exsta em jornais do Haiti, Uganda, Paraguai...

A outra crítica que fazem é em relação aos índices de violência. Cresceram e há o caso das ilações sobre os milicianos. E a cobrança sobre o caso Marielle.

Quem der uma pesquisada na imprensa internacional vai constatar o que estou afirmando. O Brasil perdeu o respeito do mundo civilizado. Mas o chanceler em compotas vai realizar uma cruzada contra o lulopetiusoe o isentoleft. Ah, Brasil. Inté..

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/01/2020
Código do texto: T6832499
Classificação de conteúdo: seguro