## Um fato, uma reflexão...(1)

Enquanto o senhor que estava à minha frente pagava as compras, eu ia aos poucos colocando as minhas na esteira.

Não gosto muito disso, acho sempre meio grosseiro, parece que estamos empurrando, apressando a outra pessoa. Mas, creio que a gente se habitua a alguns tipos de indelicadezas, talvez por pensar na pressa do outro, que também espera na fila, ou mesmo por essa nossa correria diária (muitas vezes sem motivo).

Então, na hora em que ele ficou me olhando, sorri, meio sem graça, achando que ele poderia estar pensando da mesma forma que eu. Foi então que ele disse: nunca vi ninguém colocar as compras na esteira com tanta organização e delicadeza, e completou, falando para a moça do caixa: nem barulho ela faz!

Fiquei aliviada. Finalmente, antes de ir-se, olhou para a embalagem de ração que eu havia comprado para o meu gato, e disse: seu gato tem muita sorte, deve ser tratado com muito amor e carinho. E se foi.

Por que escrevi sobre esse fato de hoje? Fiquei pensando na delicadeza das atitudes e das palavras. Delicadeza deveria ser mais contagiante, mais intensa em todas as nossas atitudes. Delicadeza e paciência. Seria incrível se todos nós soubéssemos o quanto a energia sobre o mundo mudaria se as pessoas despertassem para o bem que se faz nas pequenas atitudes, nas palavras, na paciência, na humildade e no reconhecimento do outro como parte de si mesmo.

Apenas algo a se pensar num início de ano.

Uma ótima sexta-feira para todos!

Taciana Valença

TACIANA VALENÇA
Enviado por TACIANA VALENÇA em 03/01/2020
Código do texto: T6832984
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.