ENQUANTO VIVOS, VAMOS VIVER

Na verdade, a vida só acaba quando morremos,

ou quando ao peso dos anos nos entregamos...

Devemos aproveitar para viver enquanto ainda

estivermos vivos...

Parece lógico, não?

Osculos e amplexos,

Marcial

ENQUANTO VIVOS, VAMOS VIVER

Marcial Salaverry

Como estamos iniciando um ano novo, o benvindo 2020, é oportuno lembrar que com a mais absoluta das certezas, viver é a coisa mais importante que podemos e devemos fazer, enquanto vivos estivermos, nunca esquecendo que uma das maiores verdades que existe, indesmentível, aliás, é aquela que diz que enquanto não morremos, estaremos vivos. Ocorre que existem muitas pessoas que embora ainda estejam respirando e se locomovendo, já abdicaram da vontade de viver, e simplesmente aguardam que o Amigão delas se lembre e as chame para seu agradável convívio, pois já desistiram de seus sonhos, não sabem encontrar motivação para a vida. Desistem até de amar, se é que isto é possível, pois esquecendo de amar, não conseguirão sequer amar-se, ou saber amar ao Amigão, e realmente, não é justo esquece-Lo, convenhamos, pois Ele nunca nos esquece. Felizmente são poucas as pessoas que assim pensam, e dessa maneira se entregam passivamente a seu destino.

Cada vez mais encontro pessoas com fibra, com vontade de viver, e sabendo faze-lo, e não posso deixar de registrar certos fatos.

Recebi uma maravilhosa mensagem de amor à vida, através de meu amigo L'Inconnu, registrando o depoimento de um jovem de 79 anos, que assim se manifesta:

"Sou um jovem de apenas 79 anos, lúcido, ainda trabalhando e ensinando informática, a alguns alunos renitentes, e todas as manhãs quando inicio o meu dia, sempre dou um "Bom dia" de todo o coração para as pessoas que encontro e podes crer, gosto de conversar com as plantas, com os pássaros. Não me levanto sem agradecer a Deus o fato de estar lúcido, de estar vivo e com saúde. Dentro daquilo que a humanidade convencionou chamar de Felicidade, eu sou muito feliz, pois estou vivo ainda e amo a vida."

Realmente, corroborando o que disse nosso garoto, posso afirmar que se todos soubessem o valor de um bom dia, sonoro, alegre, dado de coração e enviando fluídos de amor, nunca deixariam de faze-lo, e com toda a certeza teríamos um mundo de mais paz e amor, mas infelizmente acontece que existem muitos que passam por nós, com a testa franzida traduzindo mágoas, rancores, ódios etc..., o que sem dúvida é lamentável, uma vez que perdem o tempo de vida mergulhados em seu mau humor...

Com toda a certeza, é preciso concordar que a grande realidade da vida é mesmo essa. Enquanto estivermos vivos, devemos fazer algo para justificar nossa presença por aqui. E a melhor maneira de faze-lo, é manter vivo nosso coração e nossa alma, procurando transmitir aquilo que de bom tivermos dentro de nós, e para tanto, não existe nada melhor do que espalhar amizade, amor, carinho, e assim, tratar com civilidade as pessoas que conosco convivem, dispensando a elas o mesmo tratamento que gostamos de receber.

A melhor arma para conquistar pessoas, chama-se sorriso, e se por acaso um sorriso nosso for respondido com um grunhido ou com uma careta, não deveremos lamentar o sorriso dado, pois nossa parte foi feita, e se não houve a retribuição, paciência, pois infelizmente nem todos pensam dessa maneira.

Mas não é por isso que vamos aderir à clã dos mal humorados. E não devemos desanimar se alguns nos criticarem. Vamos continuar nossa campanha para pelo menos tentar espalhar amizade, amor, felicidade.

Conversar com as flores e com os animais... Quer maior pureza d'alma que essa? Saiba senti-los, e saberá entende-los também... Quer melhor resposta que o alegre abanar da cauda de um cão? Ou aquele aroma especial de uma flor?

Não existe limite para a vida. Se o corpo envelhece e perde o vigor, cabe a nós manter nossa alma sempre viva. Enquanto a alma estiver viva e ativa, poderemos dizer que estamos vivendo.

Nosso amigo L'Inconnu nos passa duas grandes lições, ou seja, que jamais deveremos parar "para ver a banda passar", e principalmente, que jamais deveremos perder a alegria de viver, sabendo conviver com amizade e carinho com tudo que estiver vivo ao nosso redor, e principalmente sempre sabendo amar nosso querido Amigão, que nos deu o livre arbítrio para podermos decidir como queremos viver.

E com este pensamento no coração, desejo a todos UM LINDO DIA, que poderá ser sempre vivido com alegria de viver e muita felicidade...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 03/01/2020
Código do texto: T6833106
Classificação de conteúdo: seguro