Gabriela - BVIW

A natureza segue seu curso mesmo sem condições climáticas, assim como o indivíduo. A temática cantando sem chuva é um solo fértil para a germinação da resiliência, principalmente, onde brota a necessidade. Cantar sem chuva é uma metáfora da condição humana, que busca adaptabilidade nos meios de subsistência, ou seja, a arte de sorrir, cada vez, que o mundo nega a felicidade. Porque esperar o tato do outro para movimentar os músculos corporais, é prisão mental, e ninguém merece a rigidez dos sentidos. Faz-se necessário libertar os grilhões que prendem o corpo para que a alma seja alforriada da vontade alheia. Os fatores motivacionais são intrínsecos, e a alegria é inerente ao homem; sem ela, é impossível o desenvolvimento pessoal. Ser camaleão determina o estado de espírito, e bancar a Gabriela torna-te órfã de camaradas. Quem canta sem chuva, samba sem Martinho da Vila; desfila na Sapucaí sem Mangueira; Pula no carnaval de Salvador que nem pipoca; pinta poesia sem aquarela; borda amor sem agulha; costura a saudade sem pedal; escreve histórias sem papel; ama sem ser casal e, é feliz. E, quem precisa de um guarda-chuva, se a carência é de vitamina D?

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 08/01/2020
Código do texto: T6837118
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.