QUE AUIQUI TE ABENÇOE

Seguramos as rédeas da nossa vida. Somos reis absolutos. dos nossos destinos. Mandamos e desmandamos nos nossos passos. Tudo isso é fato. Acontece que nem tudo está sob o nosso comando. O imponderável faz parte do show. Tem coisa que não dá pra explicar racionalmente. Podemos chamar de sorte, acaso, sei lá. Ou podemos chamar de Deus. Isso não tem nada a ver com termos uma religião, seja ela qual for. Ter a capacidade de admitir, do jeito que for, que tem algo além do nosso controle é confortante. Reconhecer nossa pequeneza diante do universo engrandece. Admitir que pra tudo existir - de uma plantinha no meio do mato aos oceanos, do nosso fio de cabelo até o Everest - deve ter tido uma mão divina, uma força criadora superior, que podemos chamar de Deus, Oxalá, Adonai, Alá e até Auiqui, esse esse último nome foi inventado por mim como o de Deus também deve ter sido inventado por alguém - nos faz menos dono do mundo. Isso é saudável, nos deixa menos onipotentes e até menos prepotentes. Sermos tementes a algo acima da nossa concepção pessoal, seja o que for ou quem for, engrandece a nossa alma e o nosso coração. Experimente ver as coisas dessa forma. Acho que vai se sentir melhor, mais leve, mais gratificado e até mais feliz. E que Auiqui te abençoe!

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 10/01/2020
Reeditado em 10/01/2020
Código do texto: T6838368
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.