Força e Fraqueza

CONCORDO que há um culto à força, a maioria das pessoas admira os fortes, enquanto desdenha e despreza os fracos. A força é exaltada e a fraqueza execrada.

No entanto, todos os que foram gerados pelo sopro e barro divino são susceptíveis à fraqueza. Não se pode negar que existe mesmo os mais fortes. Mas eles também não têm as suas fraquezas? A fraqueza, sejamos francos faz parte da humanidade de todos os seres humanos. É algo essencialmente humano. Não existe os rambos, infensos à fraqueza. Os verdadeiros heróis, não raro, cometeram fraquezas. Vamos a um exemplo: Pedro negou o Cristo três vezes, e foi escolhido pelo Mestre para fundar a sua Igreja. Mais:na hora da crucificação Pedro pediu para ser crucificado de cabeça para baixo porque não era digno de sê-lo como Jesus.

Não se pode aceitar essa excitação, esse frenesi, esse frisson de louvação à força. Não que se deva idealizar a fraqueza, mas entender que é um sentimento inerente ao ser humano. Steve Jobs resumiu bem o assunto:

"Na maioria dos casos forças e fraquezas são dois lados da mesma moeda. Uma força em uma situação é uma fraqueza em outra, ,as frequentemente as pessoas anão conseguem trocar as marchas. É uma coisa muito sutil falar sobre forças e fraquezas porque elas são sempre a mesma coisa". Bingo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/01/2020
Código do texto: T6839470
Classificação de conteúdo: seguro