Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

SOBRENATURAL

   83928

   Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2020

   O sobrenatural talvez seja a propriedade que mais causa domínio sobre a existência humana nesse mundo. Mesmo sendo algo abstrato, sem que se possa ter a prova ou existência dele, mas acaba por trazer importantes alterações nas reações e nas ações das pessoas, pedindo-se desculpas pelo uso exagerado dos mesmos sufixos, seguidamente.
   E começa-se pela alma ou espírito de alguém. E até já andam criando instrumentos/equipamentos de leitura deles. Mas ainda são coisas superficiais, digamos. E nem podemos esquecer de certos personagens dentro dessa propriedade e um deles são os fantasmas. Mas existem muitos outros.
   As religiões foram as responsáveis pelas propagações das sobrenaturalidades, haja vista que criaram um ser superior. Todas elas. Divulgaram e espalharam mundo afora de que somos filhos de um deus.
   E mesmo que muitas e vária delas usem nomes diferentes para dizerem sobre esse ser superior, fizeram quase que a totalidade da humanidade acreditasse nessa existência. E daí tudo rolou adiante, gerando quantidades inimagináveis de situações.
   Mesmo que uma pessoa diga não acreditar em nada disso, mas uma das ações que deve evitar cometer/praticar, é subestimar tal tipo de coisa. E é sempre bom lembrar de uma frase muito conhecido mundo afora, de Shakespeare, onde ele afirmou: "existe mais mistérios entre o Céu e a Terra, do que imagina a nossa vã filosofia".
  Então, não é bom subestimar nada nesse mundo e nessa vida, porque nele acontecem coisas ditas inexplicáveis. Talvez seja por isso que alguns se aproveitem dessa situação para gerar certas teorias.
   O que cabe mesmo a nós, humanos, é prestar muita atenção. Em tudo, em todos e mais algumas coisas. Precaver-se, proteger-se e livrar-se de situações nocivas, trágicas e fatídicas. Mesmo sabendo-se que com o máximo cuidado que se tiver em viver, algumas vezes estaremos vulneráveis a maus acontecimentos.
   E isso faz parte da vida. De todos.E de tudo, também.
Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 15/01/2020
Código do texto: T6842178
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre o autor
Aloisio Rocha de Almeida
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
2559 textos (43203 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 25/01/20 09:04)
Aloisio Rocha de Almeida