Celibato e Tabu

SEGUNDO a imprensa, o papa emérito, Bento XVI, desistiu de aparecer como co-autor de um livro que defende o celibato para os religiosos de patente. O motivo deve er sido muito forte porque a maioria do clero do Vaticano sabe que ele é co-responsável pela obra.

Lá no meu sertão quando alguém volta atrás numa decisão e nega a autoria em algo que fez, as pessoas dizem que o fulano cagou na bota. Vale para o papa emérito, ele cagou na bota. A expressão vale para ele e para quem-quer-seja que negue sua palavra ou sua ação naquilo que é sua autoria.

Mas o que desejo mesmo é afirmar que o celibato é uma violência,não é uma opção, mas uma mortificação, dizem que alguns religiosos até usam cilício para impedir os desejos sexuais. Mas a maioria se alivia clandestinamente. Sejamos francos: não há nas leis de Deus nenhuma menção exigindo o celibato. Pelo contrário, há o crescei e multiplica-vos. O celibado foi uma medida tomada pelo Vaticano para reduzir despesas com as proles dos religiosos.

O celibato não é só uma hipocrisia, um fundamentalismo, mas um atentado contra a natureza, contra o natural e divino direito que Deus nos deu, inclusive aos religioso, de manter relações sexuais. Mais cedo do que se pensa Franciscovai rever esse absurdo. Juro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/01/2020
Código do texto: T6843072
Classificação de conteúdo: seguro