Solidão de fascista medíocre

QUANDO o direitista, mesmo os radicais, são talentosos, meso divergindo de suas ideias e até do seu trabalho, temos que reconhecer seus méritos. Não é favor, é dever. Foi o caso de Gustavo Corção, Plínio Salgado, Roberto Campos,Nelson Rodrigues... Como nao reconhecer que foram brilhantes?

Mas o mesmo não se dá quando o direitista e fascista é medíocre, indigente de talento, uma nulidade nas artes e nas letras, aquele intelectual em comptas que só sabe mesmo provocar, achincalhar e agredir os outros.

É o caso desse ex-secretário nacional da cultura (já foi demitido), Roberto Alvim, cujo nome é Roberto Rego Pinheiro (deve assinar o sobrenome Alvim por causa do brilhante historiador que tem esse nome, Ele para se credenciar ao cargo do qual foi demitido (levou pé na bunda hoje mesmo) agrediu a grande atriz brasileira Fernanda Montenegro,chamando-a de sórdida e mentirosa. Uma covardia abissal.

Esse sujeito, sem dúvida para mostrar serviço aos chefes, no lançamento de um concurso fez um pronunciamento com fundo musical da ópera que Hitler mais gostava e copiouquase todo um recho de um discurso de Goeblles, o ministro da propaganda fo nazismo. Disse o fascista medíocre e filão:

"A arte brasileira da próxima década será heroica e será nacional. Será dotada de grande capacidade de envolvimento emocional e será igualmente imperativa posto que profundamente vinculada às aspirações urgentes do nosso povo, ou então não será nada".

Disse Goebbles, o ministro nazista:

"A arte alemã da próxima década será heroica, será ferreamente romântica, será objetiva e livre de sentimentalismo, será nacional com grande phatos e igualmente imperativa e vinculante, ou entaonão será nada".

O grande problema dos capachos fascistas é que eles não sabem sossegar a periquita, são atrevidos e querem sempre bajular os poderosos. Resultado, ficou na solidão, sem ninguem, absolutamente ninguém para defendè-lo. Até os alemães protestaram contra seu pronunciamento, sem falar nos judeus. Então, mesmo sem muita vontade, o presidente demitiu o fascista em compotas, o filão, ele vai agora para o lugar de sempre: oanonimato. E priu. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/01/2020
Código do texto: T6844152
Classificação de conteúdo: seguro