"Eu sou assim..."

COMPREENDO que é difícil ser autêntico e sincero. Há que se fazer algumas concessões, engolir alguns sapos e ter um pouco de jogo de cintura. Tento fazer isso - em alguns casos consigo fazendo um esforço enorme. Mas sempre desagrado,sou incompreendido e até censurado. Fico triste, mas vou em frente. Não sei mesmo viver e tido numa camisa de força, fazendo das tripas coração para não dizer o que penso. Se não digo, adoeço, ou fico me achando um traste.

Tem mais, desagrado todos os grupos. Desagrado amigos, conhecidos e até pessoas que não conheço. Desagrado a direita, a esquerda, ao centro e os de banda e o escambau. Em todo tipo de matéria. Não só na política, mas em religião, comportamento humano e até na linguagem.

Sou inclusive de vez em quando chamado às falas por familiares que não entendem que eu me dê bem com gregos e troianos.Os amigos fazem o mesmo. Mas entra por um ouvido e sai pelo outro. A última ´de um evangélico, amigo de infância, amigo de verdade, ele disse que sou capacho do papa. Pode? Pode,os amigos podem dizer o que quiserem.

Acho que o grande problema das pessoas é virar torcedor fanático. Fica-se sem atinar co a razão, sem admitir que temos uma consciência e que não somos uma manada.

Prefiro ser como sou,cheio de contradições. Quando me acuam eu sempre repito o verso de um samba: "Eu sou assim, quem quiser gostar de mim, eu sou assim". E priu. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/01/2020
Código do texto: T6844182
Classificação de conteúdo: seguro