DESGATILHE-SE!!!

Somos movidos poe impulsos que vão bem além do "querer" e do "saber". O nosso inconsciente é articuloso, ardiloso e hábil nas estratégias. Age na surdina e faz acontecer. Desperta desejos que debandam numa ferocidade absurda. Desencadeiam reações que nos surpreendem e deixam o entorno boquiabertos. Fazem o diabo da gente. Esse inconsciente tem armas secretas, faz uso de fórmulas que só ele domina e, pasme, conhece a gente bem melhor do que a gente. O nosso lado racional fica totalmente à merce quando ele entra em cena - e como entra em cena! O inconsciente é o gatilho que rege nossas emoções, traz à tona sentimentos robustos, agigantados, revela o que de fato somos, na essência, na raiz. Felizmente dá pra desgatilhar essa coisa tão forte que, por vezes, atrapalha demais nossa vida. Dá pra antever seu bote e assim o deixamos fragilizado, manco, falho, retiramos sua coroa de rei e o colocamos no devido lugar, onde poderemos monitorar seus movimentos, domar seus ímpetos e não ficarmos só reféns do que bem entender. Basta nos darmos ao trabalho de observar suas garras, perceber seu cheiro, antever sua entrada em cena. Daí assumimos a direção do show e tiramos dele a posse dos nossos atos. Então o tal inconsciente fica retraído, calado, assustado, se esconde no emaranhado de fios que ele mesmo teceu. Fica minimizado, inerte, inócuo. Experimente fazer isso em você, desgatilhando esse tumor maligno que deve estar fazendo também um mal danado em você. E deixe fluir as emoções só quando forem de águas boas, de chão saudável e de gosto delicioso. As outras, mande pro inferno, de onde nunca deveriam ter saído.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 18/01/2020
Reeditado em 18/01/2020
Código do texto: T6844567
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.