Caderneta dos Sonhos

CONCORDO com o verso da música: "uma noite pedida nunca se recupera". Correto, e um montão de noites perdidas? Impossível até se avaliar o prejuízo. Mas não é o fim do mundo, a prova é que estou vivo e bulindo, eu muitos asmáticos crônicos e insones. Mas há algo que também, não tanto quanto a insônia, me incomoda paca: é o sono sem sonhos. Fico puto. Tem mais, ainda é pior quado você tem certeza que sonhou mas não se lembra de nadinha.

Adoro sonhar, mas sonho pouco, os sonhos são avaros comigo. Acho que é retaliação por sonhar muito acordado. Será? Sei lá. Mangueira anão sei. Por falar na Mangueira, o seu samba deste ano é arretado demais, na mesma linha do do ano passado que falava em Marielle. Um samba com o viés do grito de protesto. O samba clamando por liberdade e justiça social. Já tem fascista enrustido censurado e pichando o samba. Viva a verde e Rosa, de Bete Carvalho, Nelson Cavaquinho e tantos cobrões do samba.

Volto à vaca fria dos sonhos. Confesso que quando sonho e lembro do sonho anoto o resumo numa caderneta. De vez em quando releio alguns. Tudo bem, sei que é algo bobo. Será? Não sei, só sei que são sonhos meus e que é um direito anotá-los. Algo que é minha propriedade privada.Alguns são mirabolantes, outros fantásticos, há os arretados, alegres e até, pasmem, os que são milagre (tão ligados?). Mas tristes, alegres, impossíveis.... se lembro anoto.

Ontem amanheci chateado, não dormi, tentei de tudo mas não consegui. Seis da manhã, já estava fardado, tinha tomado o remédio e saí para comprar po pão fresquinho e quentinho na padaria. Pelo menos iria tomar um café nos trinques. Só que quando voltei senti um grande cansaço, botei o pacote de pão na mesa da cozinha e me estirei no divã, dormi até o meio-dia. Quando acordei corri para o guardo e anotei o sonho na caderneta. Sonho bom.Juro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/01/2020
Código do texto: T6844863
Classificação de conteúdo: seguro