Desmaia cabelo

Já há algumas semanas desejava dar uma hidratação nos cabelos. O calor e excesso de sol tornaram-os um pouco quebradiços e sem vida. Entrei na loja de cosméticos e após cumprimentar a vendedora, perguntei o que me indicava para uma hidratação de choque! Algo que tivesse um resultado e instantâneo...olha nós aí nessa vida de tudo online! Até a resposta física fica nessa ansiedade de rapidez! Ela me indicou alguns e um em especial me deixou curiosa pela informação escrita na embalagem: "O cabelo 'desmaia' após a aplicação." Que coisa, pensei com meus botões, como assim, desmaia? Perguntei para a atendente: "Como assim, desmaia?" Penso que, já orientada sobre o que dizer para os clientes que se interessam por um produto, prontamente respondeu: "É um produto muito bom sabe? Seu cabelo vai desmaiar!" Desmaiar me lembra mais com desmanchar. Uma pessoa que desmaia ela vai se "desmanchando" no chão, lentamente...Não, definitivamente não queria isso para meu cabelo. Ao contrário, quero-o brilhante, sedoso, vistoso, cheio de vida, nunca desmaiado. Apesar da resposta da vendedora não me convencer, os outros que tinham disponíveis pareciam piores devido à sua composição. E como não teria muito tempo para procurar em outro local, vim para casa com o produto que "desmaia" os cabelos, torcendo para que apesar do uso não muito ideal para agradar o consumidor, seja diferente de seu significado, e desmaie somente o aspecto mal tratado!