BOAS LEITURAS FAZEM BEM À ALMA

Entendendo que boas leituras realmente fazem bem à alma,

podemos salientar que livros foram, são, e sempre serão nossa melhor companhia...

São companheiros de viagem, e podem ser lidos onde estivermos e quando quisermos...

E seu prazo de validade é ilimitado...

Jamais serão substituidos pelos e-books, sempre sujeitos a perdas totais...

Vamos a uma boa leitura portanto...

Ósculos e amplexos,

Marcial

BOAS LEITURAS FAZEM BEM À ALMA

Marcial Salaverry

Desde tempos imemoriais que os livros são uma eterna fonte do saber, algo como os olhos da alma gravando as palavras que foram ditas, sempre confirmando a premissa de que boas leituras fazem bem à alma...

Muitas vezes palavras ditas em outras épocas, chegam até nós através dos livros, que alimentam nossa alma de saber, saciando nossa fome de conhecimentos.

Apenas é preciso bem entender que as palavras sempre devem ser bem usadas, pois podem provocar danos enormes se mal empregadas, mas quando bem faladas adquirem um sabor todo especial, chegando a iluminar a alma, mormente quando perpetuadas através dos livros.

As palavras formaram-se pela necessidade que o bicho homem sentia de se comunicar, contudo acontece que muitos não sabem bem usar a fala, e se comunicam cada vez menos, preferindo sinais e "gifs" para faze-lo... Portanto nós que sabemos bem para que serve a fala, que a usemos adequadamente, sempre tendo presente que

as palavras quando bem ditas, serão palavras benditas, podendo formar lindas obras literárias, mas palavras mal ditas, palavras mentirosas e caluniosas, serão palavras malditas, sequer devendo ser impressas, e assim, simplesmente esquecidas...

Devemos saber usar nosso livre arbítrio, e nosso raciocínio, dedicando-nos ao salutar hábito da leitura de livros que façam bem à nossa alma, trazendo-nos paz ao coração, nunca esquecendo do bem que as boas leituras nos fazem...

Existem muitos tipos de livros à disposição dos leitores. Basta saber escolher o que mais lhe fará bem, selecionando aqueles que poderão propiciar sempre UM LINDO DIA dedicado à sua leitura...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 22/01/2020
Código do texto: T6847639
Classificação de conteúdo: seguro