DESCOBRINDO A QUÍMICA DO AMOR

Apesar de inúmeras pesquisas feitas por pessoas gabaritadas no

tema, ainda não se descobriu a química certa para "traduzir" o amor...

Como fazer para desvendar o mistério?

Ósculos e amplexos,

Marcial

DESCOBRINDO A QUIMICA DO AMOR

Marcial Salaverry

A principal descoberta da ciência seria a fórmula mágica para se desvendar a química do amor. E a melhor maneira de haver essa química, é que não haja açodamento na busca, pois quando menos se esperar ele estará lá, prontinho para ser vivido, desde que não seja perdido...

Assim sendo, não podemos ter pressa nessa busca, devemos viver tranquilamente a vida, e fatalmente ele aparecerá, mas se não aparecer, sempre restará o amor próprio a ser cultivado, e esse, certamente é um dos mais importantes a ser bem vivido. Há que se considerar ainda que não podemos esquecer que amar a Natureza, é algo que ajuda a viver, amar a humanidade traz paz para a alma, mas o principal, é amar a Deus, pois Ele sempre estará a nosso lado nos ajudando a viver, com ou sem o tal do amor a nosso lado...

Aliás, é bom sempre lembrar que ao se conseguir "conquistar" um amor, o mais difícil muitas vezes, é saber segurar o amor quando ele é encontrado. Muitas vezes o medo de perder um amor, faz surgir o pior dos venenos, que mais mata amores, ou seja, o ciúme, e quando não se consegue controlá-lo, vamos entender que ele, o ciúme, é responsável por muitas separações penosas que não deveriam ter acontecido. Finalmente encontrou-se o amor, mas não se soube segurá-lo, por faltar o mais importante que é confiança, e pior ainda, faltou auto confiança...

Outro veneno forte responsável pelo fim de muitos amores é o orgulho, que muitas vezes cega as pessoas, sendo responsável pelo fim de muitas uniões que poderiam ser muito boas.

Enfim, o que se pode dizer com muita propriedade, é que nas questões de amor, a razão sempre deve se sobrepor à emoção, e assim sendo, deve-se usar a razão no início do relacionamento, ponderando-se bem se realmente encontrou-se a pessoa certa, antes de uma entrega total. Uma aventura sempre é saudável, para se ter certeza de que realmente foi encontrada a famosa outra metade, e depois de tê-la encontrado, tem que se continuar usando a ponderação para conseguir a tarefa mais complicada, que é segurar a metade encontrada. Saber onde se pode se ceder, e onde se pode exigir. A vida a dois é uma eterna troca. Nada se impõe e de nada se desiste. Ponderação, diálogo, bom senso, sinceridade, respeito, confiança, constituem o simples segredo para uma gostosa vida a dois.

Encontrar o amor é bom, ser encontrado por ele é melhor ainda. Agora o bom mesmo é saber conservá-lo pela vida a fora, algo que permitirá que sempre se possa viver uma sequencia de lindos e felizes dias...E VIVA O AMOR, que sempre possibilita que se faça de cada dia, UM LINDO DIA...

Marcial Salaverry

"A confiança é um ato de fé, e esta dispensa raciocínio.

(Carlos Drummond de Andrade)"

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 04/02/2020
Código do texto: T6857900
Classificação de conteúdo: seguro