PARA SABER AMAR

Saber amar, é algo que parece simples, mas muitas criaturas tem extrema dificuldade

para viver ou saber expressar esse amor...E saber amar e saber ser amado, é algo que torna a vida mais bela...

Ósculos e amplexos,

Marcial

PARA SABER AMAR

Marcial Salaverry

Com certeza, para entendermos o que é saber amar, devemos apenas ser capazes de dar aquilo que possuímos em nosso interior mas nem todos deixam aflorar, que é o verdadeiro sentimento do amor, algo que só será descoberto quando começarmos a amar alguém, e quando soubermos ensinar esse alguem a nos amar.

Para conseguir dar ou ensinar o amor, temos que te-lo em nosso coração, pois ninguém conseguirá ensinar aquilo que não sabe o que é, ou que não sabe sentir.

Então, para poder ensiná-lo, temos que saber compreende-lo, temos que saber vive-lo, que saber senti-lo e transmiti-lo enfim... Na verdade parece ser complicado, mas basta ler sua alma e deixá-la "falar" sobre o sentimento lindo que é o amor...

O amor, assim como a amizade, não pode ser estudado, não se aprende na escola, mas sim na vida, e temos que saber aceitar e entender essa idéia, pois ninguém poderá apreciar algo que não aceita, que não consegue entender.

Temos que querer e saber aceitá-lo, com todas suas incongruências, e é preciso saber recebe-lo em nosso interior. Não podemos duvidar do Amor, ou mesmo da Amizade.

E, finalmente, para acreditar no amor, temos que estar convencidos de que é o que de melhor nos pode acontecer, e que realmente vale a pena ser vivido.

É preciso saber que o amor exige dedicação e até mesmo alguma renúncia. É preciso que se tenha certeza absoluta de que não se pode viver sem amor.

Amor tem que ser entendido em sua plenitude. O amor total, que não é somente o amor carnal, mas sim, o amor pela humanidade, abrangendo tudo aquilo que merece ser amado, desde uma simples queda d'água, até aquela pessoa que nos faz viver melhor e mais feliz, e mais importante, amar a Deus, que nos ama incondicionalmente, e esse amor merece e deve ser retribuido em plenitude...

Para um viver feliz, é imprescindível sabermos libertar a válvula em nosso interior que controla nossos sentimentos.

Saiba amar, saiba ser amado. Saiba viver, enfim.

É a receita para a felicidade, e é o que nos permite fazer de cada dia sempre UM LINDO DIA, podendo repeti-lo enquanto soubermos viver e manter esse amor bem vivo em nossa alma e em nosso coração...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 19/02/2020
Código do texto: T6869475
Classificação de conteúdo: seguro