## um canto triste ##

Ontem novamente escutei seu canto. Não identifico bem os cantos dos pássaros, mas este sempre me leva para aquele gramado.

Senti a dor, agora branda, da saudade.

O gramado, a garoa, as pessoas ao redor, a reza partindo o coração ao meio. Cena que minha covardia se negou a olhar.

Enquanto amigos e família cumpriam o ritual, alguns sentidos, outros sofridos, e uns tantos cumprindo apenas uma obrigação social, eu olhava o céu, de um azul borrado.

Lágrimas escorriam livres e intermitentes, porém, silenciosas.

O canto insistente coroava a tristeza.

Algum sinal de que ele se libertara da gaiola da vida? Da prisão mundana onde a única porta de saída é a morte?

O que, afinal, aquele pássaro queria dizer?

Não sei, mas ontem, durante a garoa, pude escutar seu canto, me levando novamente ao lugar sofrido de despedida, dor e saudade.

Talvez um sábio canto de liberdade.

E na lonjura do seu olhar, sinto-me quase nada, diante do tudo que não posso dominar ou decifrar.

TACIANA VALENÇA
Enviado por TACIANA VALENÇA em 02/03/2020
Código do texto: T6878277
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.