NADA MELHOR DO QUE UM PAPO AMIGO

Vamos simplesmente aprender a viver...

Pra que perder tempo procurando pelo em ovo?

Pra que perder tempo discutindo?

Amar é muito melhor,

conversar mais ainda...

vamos ter aquela conversa amiga...

Osculos e amplexos,

Marcial

NADA MELHOR DO QUE UM PAPO AMIGO

Marcial Salaverry

Com toda certeza existe algo que serve apenas para descontrair e relaxar, e então nos vem uma certa vontade de apenas um ligeiro bate papo entre amigos, que seja apenas uma ligeira troca de idéias, aquele sei-lá-o-que-é, para desanuviar ambientes. Afinal, não vale a pena esquentar a cabeça com a imbecilidade de muita gente que apenas pensa em guerras, em picuinhas, em discussões estéreis, em querer provar a quadratura do círculo, ou a discutir a flexibilidade do rabo da lagartixa, enfim, em coisas que só trazem a discórdia, discussões, inimizades, que geralmente levam nada a lugar algum...

Acontece que o que é bom de verdade, é procurar a concórdia, a paz, a amizade. Namorar ao invés de brigar... Então, vamos ao papinho amigo.

Durante algum tempo, compartilhamos o sentimento mais nobre que existe, que é A AMIZADE. Através do milagre da Internet, passamos de estranhos, que possivelmente sequer nos olharíamos, a amigos, trocando confidências e solidariedade, e isso com certeza, é algo que dispensa qualquer explicação, que aliás, não existe, pois amizade não se explica, apenas a sentimos, a vivemos, e em paz convivemos...

Espero que durante muito tempo ainda, possamos continuar a nos corresponder, trocando nossas mensagens plenas de amizade e carinho, apesar de alguns vírus por vezes se introduzirem, criando um certo mal-estar, que acaba incomodando um pouco, ou o desrespeito com que os provedores tratam os usuários, e "sumindo" com muitos emails.

Com esta mensagem, quero reafirmar nossos laços de amizade. Ainda mais que por vezes recebemos alguns desabafos que só são feitos para pessoas que merecem uma confiança especial. Sinceramente, sinto-me feliz em merecer tal prova de amizade, principalmente quando posso e consigo ajudar alguém a "limpar" suas idéias...

Acontece que muitas vezes alguem se julga abandonado pelo cara lá de cima, mas se for fazer um exame de consciencia, vai descobrir que ele é que está se esquecendo de que tem um Amigão, sempre pronto a ajudá-lo Como se isso fosse possível. O mais certo, é o contrário, ou seja, nós O esquecermos, e esse é um pensamento que quase sempre nos vem à cabeça quando as coisas não correm como gostaríamos que corresse, o que nos leva a crer que estamos sendo abandonados à nossa própria sorte. E não é bem por aí. É aquela velha história das "pegadas na areia..."

Poderia apenas sugerir que se olhe para trás, para ver que sempre tem alguém em pior situação. Mas seria muito cômodo, pois cada qual sempre julga o seu problema, sob um enfoque especial, e nunca queremos comparar com o que possa acontecer a outrem. Quando isso me ocorre, eu costumo olhar as "pegadas na areia", para ver se o caso é a falta de ajuda do nosso Amigo, ou se está faltando alguma coisa que depende de um esforço maior ou melhor de minha parte.

Gostaria de passar a todos, uma experiência que já fiz mais de uma vez, com resultados surpreendentes. Ao deparar com um problema grande pela frente, ou uma resolução muito difícil de ser tomada, concentro meu pensamento no "Amigão", procurando luz para solucionar o pepino. Não quero dizer que escuto uma voz dizendo faça isso ou aquilo. O que ocorre, é que as idéias afluem à cabeça. É só questão de as saber interpretar.

O principal, é procurar interpretar as coisas de uma maneira mais realista. Se temos um problema, temos que procurar solucioná-lo e nada melhor do que pensar, e procurar manter a cabeça fria, pois reclamações e lamentações não conduzem a nada. Enfim, o que eu queria dizer é que nunca podemos perder totalmente nossa fé e nossa crença, pois nosso Amigão (cada qual o chama da maneira que quiser, Deus, Ser Supremo, Mestre, Força Superior, Barba, de minha parte, procuro manter mais intimidade, e converso tratando-o de Amigão, ou Chefinho) SEMPRE está do nosso lado.

Só temos que saber senti-lo e saber conversar com Ele, com nosso Senhor, mas sempre um papo amigo, sem reclamações, pois temos sempre mais o que agradecer, do que pedir, e para entender isso, basta-nos saber que estamos ainda vivos, e se estamos, é por que Deus assim o quer...

Amigos, é isso aí... Agora, só me resta mandar a todos AQUEEEEEEELE ABRAÇO AMIGO, desejando a todos, UM LINDO DIA, sempre procurando conservar velhas amizades, e conversar para conseguir novas amizades...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 03/03/2020
Código do texto: T6879180
Classificação de conteúdo: seguro