ALGO NOTÁVEL, O CHARME DA MULHER MADURA

Neste Dia Internacional da Mulher, vamos

falar sobre o incomparável charme da mulher madura,

que, aliando sensualidade e "savoir faire",

podem ser a felicidade de quem souber

dar-lhe o devido valor.

Osculos e amplexos,

Marcial

ALGO NOTÁVEL O CHARME DA MULHER MADURA

Marcial Salaverry

Para falar sobre o incomparável charme de mulher madura, é preciso lembrar que existe algo de novo acontecendo. É um despertar para a vida que já não se esperava observar, e que se trata do que vem acontecendo com as encantadoras componentes do sexo feminino atualmente.

Assim, vamos falar das charmosas "mulheres maduras", que simplesmente resolveram de vez despertar para a vida, e estão indo à luta, buscando desencavar sonhos antigos que viviam sufocados pelas "obrigações" de sua lida doméstica, e estão encantando a todos que tem o bom gosto de apreciar o fruto desse sonho agora realizado.

Bem a propósito, li uma quadrinha de autoria de Maria Carpi. Vejam:

"Aos 13 anos,

julguei-me semente antiga.

Agora, madura,

Não passo dos treze,

Árvore menina".

É exatamente esse o ponto. "Árvore menina", não encontro melhor definição para a mulher madura de hoje. Tem a força e a garra de uma "árvore menina", ao mesmo tempo em que tem a condição de dar sombra, proteção e amparo para quem dela depender.

É preciso lembrar que essa mulher madura de hoje, quando estava em seus treze anos tinha perspectivas sombrias de vida, pois era preparada apenas para ser "dona de casa". Então já se julgava semente antiga, pois tudo já estava traçado. Crescer. Casar. Cuidar da casa, dos filhos e do marido. Ponto final.

Contudo, estão agora descobrindo que são "árvore menina". Que ainda podem e devem fazer muita coisa. Que tem todo o direito de descobrir que são poetas, escritoras, pintoras, artistas enfim. Se a maturidade lhes corta de certa forma um eventual progresso profissional, só lhes falta descobrir os pendores artísticos. Para a arte não existe idade, e assim sendo, sempre serão "árvore menina" desde que descubram isso em seu interior.

Enfim, esse "despertar para a vida" tem apresentado resultados simplesmente maravilhosos. Que talentos estavam deitados eternamente em berço esplendido. Quanta beleza guardada em "fundo de baú", mas felizmente as "árvores menina" estão desabrochando e nos brindando com seus frutos, e que frutos deliciosos...

Também estão descobrindo algo que ficou muito tempo sufocado, ou seja, sua sexualidade.

Uma coisa que parece estranho para as jovens de hoje, era a coisa mais comum algumas décadas atrás. O grande tabu chamado SEXO. Para tantro, basta lembrar que as jovens da época desconheciam o prazer sexual. Era-lhes passada a idéia pura e simples de que o sexo era pecado, e só deveria ser usado com a finalidade reprodutiva.

Tal educação (ou seria melhor dizer "deseducação") provocou inibições que perduram até hoje. Só que agora elas estão descobrindo e cobrando sua parte. Sabem que tem direito a isso que lhes foi proibido por muito tempo, e estão descobrindo a sensualidade e a sexualidade que ficou adormecida tanto tempo.

Em alguns casos, essa nova tomada de posição assusta os companheiros, podendo causar alguns problemas de relacionamento. Eles que estavam acostumados a ver suas companheiras apenas como donas de casa assexuadas, não sabem como proceder, e por causa disso, surgem alguns desentendimentos, que podem ser acertados com um bom diálogo. Se houver interesse e possibilidade de ambas as partes para esse diálogo, é claro. E desde que os parceiros tenham compreensão para tanto...

Para encerrar, uma palavra especialmente dedicada às poetas que me tem enviado suas poesias, igualmente às artistas que fazem obras de arte com suas formatações, às amigas que empenham-se em repassar o que de belo lhes cai nas mãos. A elas, meu muito obrigado e a certeza de que as palavras com que comento seu trabalho são absolutamente sinceras.

Adoro degustar o sabor dos frutos dessas "árvores menina".

A todas as "árvores menina" que estiverem lendo esta mensagem, quero dedicar um beijo no coração todo especial, e que todas, sem exceção, tenham UM LINDO DIA, neste Dia Internacional da Mulher, devendo repetir-se a cada um dos dias futuros...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 08/03/2020
Código do texto: T6883118
Classificação de conteúdo: seguro