É DE NOSSA NATUREZA CURTIR A NATUREZA

Efetivamente é de nossa natureza, e assim, devemos saber como é bom curtir a Natureza,

e nos comprazer em saber curti-la com prazer...

Algo como sentar-se à beira de um regato,

fechar os olhos e escutar o "chuá, chuá, das água a corrê..."

Osculos e amplexos,

Marcial

É DE NOSSA NATUREZA CURTIR A NATUREZA

Marcial Salaverry

Algo que vale a pena conferir, é o fato de que qualquer feriado sempre será um tremendo estímulo para entrarmos em contato com a mais linda dádiva que o Amigão nos proporcionou, ou seja, a Natureza e suas belas belezas... Chega a ser verdadeiramente inenarrável o enorme prazer que as coisas mais baratas do mundo podem nos proporcionar.

Por exemplo, num passeio no campo, de manhã, sentir o contato da grama orvalhada sob nossos pés descalços. Prazer maior é difícil de encontrar, não acham?

Assim como olhar as flores do campo, e entrar no mato, procurando curtir os pequenos animais que se encontram em um bosque.

Alguém poderá dizer que tambem existem mosquitos, ora, também eles são criaturas da Natureza, e tambem existem nas cidades, e há que se considerar que existem os repelentes...

E como é lindo apreciar o nascer e o por do sol no campo, o céu parece ser muito mais estrelado do que na cidade, e no campo, temos mais tempo para curtir essas belezas.

Para quem prefere curtir uma praia, as belezas a serem aproveitadas são também altamente apreciáveis. Caminhar descalço na areia, na beirinha da água, é algo que deve ser feito com verdadeiro deleite. Esse contato com a areia e a água do mar chega a ser desestressante. Uma caminhada em uma praia, é algo bom demais.

E voltamos à velha tecla do maior espetáculo da Terra, ou seja o por e o nascer do sol, e se for numa praia isolada e semi deserta, então, a beleza é muito maior.

Deve-se salientar ainda a beleza que encontramos ao escalar uma montanha. Temos a impressão nítida de um contato mais estreito com o Amigão, uma vez que estamos mais perto, e a conversa pode fluir melhor... O panorama que se visualiza do alto de uma montanha, nos permite apreciar como é lindo tudo que existe a nosso alcance. Experimentem fazê-lo. E, novamente, "aquele" espetáculo deslumbrante: o nascer e o por do sol vistos lá do alto. É simplesmente divino.

Se alguém ainda não teve tempo para curtir essas belezas que estão ao nosso alcance, deve fazê-lo e com urgência, pois está perdendo tempo de vida, mas se por qualquer motivo não tiverem oportunidade de sair para conferir se é verdade o que afirmei, pelo menos façam uma coisa. Percam alguns minutinhos para apreciar o nascer ou o por do sol. É verdade que na cidade não é tão belo como no campo, na serra ou na praia, mas sempre será belo.

E aplaudam, pois é sem dúvida, O MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA.

São pequenas coisas a que nem todos dão o devido valor. No afã de "ganhar a vida", deixamos de aproveitar seus momentos mais preciosos. Muitas vezes, mesmo em feriados ou férias, não aproveitamos para curtir devidamente os momentos de lazer e que deveriam ser de prazer, de contato com o que de mais belo existe no mundo. E poucos sabem curtir devidamente tais momentos.

Há que saber separar as coisas. Temos que batalhar pela vida. Mas também temos que curtir as belezas da Natureza, o que sem qualquer sombra de dúvida ajudará a prolongar nossa existência, e assim, de um domingo preguiçoso, para segunda mais ainda, TENHAM UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 16/03/2020
Código do texto: T6889010
Classificação de conteúdo: seguro