A Metamorfose de 1 Alma Penada

O Covid-19 convida-o a pegar carona no trem Corona que levará ao Ato Ecumênico Mundial da morte.

Se não puder participar fisicamente, acompanhe em casa por vídeo conferência e noticiários. Boa viagem e uma vez que não irá fazer nada por mim, melhor que a viagem, tenha uma esplendorosa morte!

Neologismos: palavras novas, para velhos e insolucionáveis, problemas humanos.

Calma, resista firme e forte manada, se não é o fim; certamente é o início do fim...; Euuuu quero mais, muuuuuito mais! Sobretudo, Democracia Globalizada é tudo. Ademais, se democratizam a vivência coletiva, em mesma proporcionalidade, socializam a globalização da morte.

Minha Metamorfose

Esse Asno manco que vos escreve e nunca toma banho para dormir e lava as mãos ao sair do banheiro, está impressionado como a metralhadora giratória, chamada Corona que apontam para a mente dele, (doravante Eu em primeira pessoa do singular) a todo segundo, está fazendo efeito, a ponto d'Eu estar com as mãos descamando de tanto lavá-las.

Ao ficar sabendo da pandemia do maldito vírus, montei a Minha barraca, meu Casco Ambulante, em frente ao banheiro público e fiz 1 gato (bico d'água, de energia, de net, etc.) especialmente para meu uso; e fiscalizo 24h para ninguém usá-lo.

Noite passada apareceu um desavisado maltrapilho por aqui e foi logo metendo a mão no registro, como se fosse dele. Ao ouvir o esguicho do líquido precioso, puxei a peixeira debaixo do travesseiro, soltei um rugido estrondoso, rilhei os poucos dentes que tenho na boca, mostrando meu sorriso banguela e furioso feito bicho, risquei a faca no piso de concreto. Fagulhas de fogo foram cuspidas no ar.

O indivíduo, como benzina em frasco aberto, evaporou em segundos. Para evitar novos confrontos, no dia seguinte botei uma tabuleta pendurada em cima da entrada, com a inscrição: "estou em quarentena, como recomendado pela OMS. Isolamento total. Do not disturb. Sejam educados e respeitem a minha posição de cidadão brasileiro".

Embora raro, porque a sobrevivência não me permite, em um dia dsses peguei-me pensando sobre o assunto e depois de muito pensar, cheguei a conclusão, que o Corona é vírus incrustado no dinheiro; principalmente no dinheiro sujo. E convenhamos, o problema humano é o dinheiro; e não precisa ser cientista para saber. Aliás, os homens de conhecimento não correm atrás dos vírus e bactérias presentes no ar, mas do dinheiro que os bichinhos podem render-lhes. Santo, santo, santo dinheiro, vírus que pegam nas mãos, botam nos bolsos e não largam mais. Ao contrário, quanto mais contaminado, melhor...; por um segundo, achei que valeu à pena pensar.

Jung sob ataque de insanidade, disse que no "decorrer da vida, ou adapta-se, ou morre". Vale para os humanos inteligentes, porque eu prefiro e tenho o poder de metamorfosear. Por exemplo, enquanto perdurar o surto, serei uma tartaruga ou um tatu ambulante. Grande Eu, mix de Jung e Raul. Aliás, toca Raul; toca Raul : "pare o mundo que eu quero descer". E ele, o Maluco Beleza da Bahea, ouviu minha súplica. É doidão Beleza, de porção em porção, o diabo e Pai do Rock, está tomando conta da Terra.

Euuuu quero mais. Muuuuuito mais!

Como alguém que pensa a sustentabilidade, temo pela falta de água, motivo d'eu ter abolido os hábitos de limpeza aos 8 anos; e a coisa ficar pior que está.

Se isso vier acontecer por uns meses, estarei sem hospitais, sem esgoto, sem banheiro, torneiras, sem comida, sem banho, sem bala perdida, sem energia, sem internet, sem tráfico, sem lavagem de carros, gatos e cães, sem trabalho para quem é de trabalho; sem...; poderia listar mais de 100 ítens, sem.

Deus nos livre dessa profecia de Profeta, como sou alcunhado aqui, pela malocagem dorme-sujo; estilo pavilhão 9 corintiano! Não quero sobrar sozinho na Terra, mesmo porquê não terei para quem contar a história do convite para o ato ecumênico do Covid-19 que, se não limpou o galinheiro de mais de 7 bilhões de galináceos, limpou o terreiro de mais de 210 milhões da mesma espécie de certa nacionalidade. Daqui uns bocados de dias, os contabilistas entram no samba do Corona louco, dando números finais à tragédia. Mas até lá, tenho tempo suficiente para pensar o que serei. Taí, irei me metamorfosear em sereia. Está decidido!

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 18/03/2020
Reeditado em 18/03/2020
Código do texto: T6890607
Classificação de conteúdo: seguro