Coronavírus: aviso aos navegantes e a quem interessar possa.

Depois do ataque às Torres Gêmeas, símbolos do poder econômico dos EUA, abriu-se o leque para uma nova modalidade de guerra. Conhecida atualmente por Guerra Híbrida. Híbrida por apresentar várias facetas.

Pois naquele 11 de Setembro usaram-se armas não convencionais (aviões de passageiros, por exemplo), porém de grande eficácia.

É praticamente a partir daí que se abre mais ainda novo leque para diversas modalidades de guerras. Ou seja: Alheias às Convenções da ONU e de Tratados Internacionais.

Conhecidas – no conjunto - por Guerra Híbrida.

De modo que, nas suas diversidades de facetas, não se irá mais ver fardas militares que caracterize o tipo de força armada nem bandeira que identifique a respectiva nação que vai estar por trás disso.

Tais como: Guerra por Procuração (petróleo da Venezuela), Guerra Plurinacional (gás da Bolívia) Guerra Colorida (Petróleo do Oriente Médio), etc.

O coronavírus não foge esses parâmetros híbridos.

Tudo indica que tal modelo biológico tem por função precípua debilitar poderes econômicos concorrentes, firmados principalmente nas Regiões Temperadas. Haja vista o vírus ter alto poder de contaminação, mas não de letalidade. Prova cabal de seus efeitos últimos visarem “empresas” e não “clientes”. Considerando que guerras – nesse “ganha/perde” - visarem mais conquistas que destruições...

Edmilson N Soares
Enviado por Edmilson N Soares em 22/03/2020
Código do texto: T6893806
Classificação de conteúdo: seguro