Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

SENTINDO A REAL FORÇA DA AMIZADE

Existem certos ocasiões em que fatos nos mostram
que devemos sempre dar o devido valor às amizades que temos...
Não é bom esperar perde-las para entender a falta que nos fazem...
Quando mais necessitamos elas se fazem sentir, dando mão forte
e nos prestando inestimável ajuda...
Certamente deve sempre haver a sincera reciprocidade...
Osculos e amplexos,
Marcial

SENTINDO A REAL FORÇA DA AMIZADE
Marcial Salaverry
 
Com toda certeza, a amizade é o sentimento mais puro e mais forte que pode unir as pessoas, não importando sexo, altura, cor da pele ou idade. Basta que haja esse sentimento afínico, que resiste às maiores intempéries da vida, e que para ser realmente vivido, apenas exige sinceridade e reciprocidade.
 
Quantas vezes amigos se separam por motivos os mais diversos. Se a amizade que um dia os uniu foi efetiva, sempre poderão se reunir novamente, e ausencia sempre será sentida, seja física ou virtual.

Amigos brigam também pois são seres humanos, portanto sujeitos a eventuais desentendimentos, a eventuais divergências, que podem ser acertadas, e assim, desde que exista comunicação, essa possibilidade está aberta. Aliás, existe um provérbio que diz ser a divergência o melhor sinal de amizade, pois um amigo terá a liberdade de expor sua opinião mesmo que contrária, e sempre deverá estar a porta aberta para um diálogo "reconciliativo"...
 
Podem até mesmo deixar de se falar por um tempo, mas a amizade que um dia os uniu fatalmente provocará uma reconciliação, eis que amigos se reconciliam mais facilmente do que amantes.
 
Por vezes, amigos se separam por circunstâncias da vida. Eventuais mudanças podem levar algumas amizades para longe, ou mesmo a própria vida pode fazer com que tomem rumos diferentes, e os motivos podem ser os mais variados possíveis, seja uma transferência de emprego, ou de escola, uma eventual promoção, um casamento, e amigos deixam de se ver, de se falar. Mas sempre ficará aquele vínculo, e num reencontro mesmo que eventual, a amizade fatalmente irá recuperar o tempo perdido.
 
Uma das coisas mais gostosas que existe, são as conversas que temos nesses reencontros. A troca de idéias sobre o que temos feito, as lembranças de casos e “causos” fazem a delícia de qualquer papo.  Quem não gosta daquelas famosas “Reuniões de Ex-Alunos”.  Quem não gosta de recordar episódios da infância ou da juventude, e ver como a vida tem tratado pessoas de quem fomos amigos. E que felicidade quando descobrimos que aquele alguém foi bem sucedido. Assim é a amizade, desde que leal e sincera.

Claro, existe o outro lado, as inimizades do passado. Mas estas acabam sendo esquecidas, engolfadas pelas boas lembranças.
 
Sobre amizade, li algo, que desejo repassar:
"Pode ser que um dia tudo acabe...Mas, com a amizade construiremos tudo novamente, cada vez de forma diferente, sendo único e inesquecível cada momento que juntos vivemos e nos lembraremos para sempre."

Certas amizades deixam marcas tão profundas que realmente são inesquecíveis, e a qualquer momento estaremos prontos para um alegre reencontro, e com muita satisfação estenderemos a mão para um forte aperto, e os braços para aquele abraço onde transmitiremos a saudade sentida, sendo certa a frase "Velhos amigos, amigos velhos, quanta saudade..."
 
E na Internet, quantas amizades ficam perdidas numa mudança de e-mail, numa resposta perdida, numa perda de arquivos, quantas vezes julgamos, sabe-se lá por quais razões, que não somos mais benquistos por este ou aquele, que está pensando o mesmo de nós. E aquele sentimento de carinho que se havia instalado, aquela afinidade descoberta, simplesmente desaparece, e com a mesma rapidez que nasceu, morre. Por que será? Esquecem de que sempre poderá ser tentado passar mais um e-mail. Ou mesmo informar seu novo endereço eletrônico. Ou simplesmente dizer porque se afastou. Quem sabe a amizade que já houve não fará surgir o entendimento?
 
Abraços de amigos sempre são mais gostosos. Aceitem o meu, portanto, porque assim os considero, e lhes desejo UM LINDO DIA, que deverá ser renovado cada vez que a ausencia for sentida, e agora, num abraço à distancia deixo meus braços abertos para um mui sincero abraço de sincera amizade...
                             
Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 25/03/2020
Código do texto: T6896545
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Sobre o autor
Marcial Salaverry
Santos - São Paulo - Brasil, 81 anos
22718 textos (2505957 leituras)
3 áudios (943 audições)
6 e-livros (2188 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/04/20 02:37)
Marcial Salaverry