Multidão versus Solidão

O momento pede confinamento, sossego em casa e evitar aglomerações, evitar principalmente os seres humanos, essa última parte é mais fácil para mim. Tenho razões para gostar da ideia de evitar as pessoas, sou professora desde o final da adolescência, sendo assim as multidões me acompanharam vida afora. Amo meus alunos, nunca soube o que era trabalhar em outra coisa que não fosse numa sala de aula, mas as pessoas em geral me cansam. Quando estou em aula, eu atuo como uma atriz, desempenho um papel, há um roteiro pronto. Já fora da sala de aula, era a Marisa um pouco tímida, calada, dada às reflexões enfiada num livros sempre, então, nesse momento, as pessoas em geral com a sua falação doida me deixam exausta. Geralmente, quando tento explicar as razões para minha postura fora das salas de aulas, os seres não entendem que “sou metade multidão e metade solidão” e escuto: “como assim, tu é tão quieta que não te imagino numa sala de aula com 40/50 pessoas” ou escuto o oposto de depois de assistirem uma aula minha. Enfim, para nós, nesse momento o inverno chegou, não somente no sul, mas no mundo inteiro, temos que ficar em casa, arrumar afazeres e curtir o nosso espaço. São momentos de recolhimento, de pensar em ventos gelados mesmo que o sol brilhe lá fora.

Marisa Piedras
Enviado por Marisa Piedras em 25/03/2020
Reeditado em 10/06/2020
Código do texto: T6896769
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.