Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O lado poético da vida

A criação poética está intrinsecamente ligada à vida, ou seja, não há poesia sem vida. E por isso a vida em si é poesia.
O poeta é aquele que trava uma luta constante nos tortuosos caminhos da criação, na tentativa de retratar a vida através das palavras. A observação e reflexão das imagens, leituras, acontecimentos e sentimentos são alguns dos elementos que inspiram sua criação. Portanto, existem poemas alegres, tristes, reflexivos, questionadores, utópicos, infantis, etc., pois a vida é assim multifacetada e infinita de possibilidades.
Ela, em todas suas formas e nuances, molda o intrépido poeta no labor de sua arte, pois cada vida é única. Seja na dor cruciante que inspira os versos para a amada ou o desgosto pela vida em sí. Seja na fé inabalável que sustenta os pilares da abóbada celestial ou aquela que guia o incauto pelos caminhos tormentosos da teimosia e dos fracassos infindáveis. É no íntimo do poeta, neste confronto entre realidade e fantasia, amor e ódio, fé e desesperança, que são decodificadas as marcas da sua jornada e que inspiram sua obra.
E esta trajetória não se restringe a uma única opção, pois assim é a vida. O poeta ousa a abrir as portas do seu coração e de sua mente para que a vida flua em seus neurônios e em suas veias sem restrições, transformando imagens e sentimentos em um conjunto harmonioso de palavras que tocam outros seres, algumas vezes positivamente, outras negativamente; entretanto, sempre seguindo seus ideais.
Concluímos; portanto, que o prazer e a coragem de escrever são o reflexo do ato de viver e da valor à vida, sendo este é o lado poético da vida.
Toni Leão
Enviado por Toni Leão em 26/03/2020
Código do texto: T6897858
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
Toni Leão
Salvador - Bahia - Brasil, 48 anos
39 textos (1345 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/04/20 15:49)
Toni Leão