SOU em disparada - Reflexões 40tena (4)

Parte de mim

O que existe em mim

Mas não sei se sou eu.

Dentro deste ser

Que me define como alguém

Sou mesmo que ainda pouco

O ‘quem’ serei no futuro.

O que fazer?...

... Aguardar!

Nada se constrói por acaso! Imaturo quem pode desenvolver uma ideia ou compreensão sobre qualquer coisa baseada no nada. No absoluto do vazio existencial, nada pode parecer tão caótico do que pensar que de onde até o nada não existe, pode ter algum ente que se diria ser alguma coisa. Humanamente e ocasionalmente impossível uma disposição reflexiva autêntica e logicamente razoável, tal afirmação que de onde partiu tudo, veio do nada! No aspecto mais cosmovisionário que alguém poderia ter, esse próprio ser supostamente pensante pensaria de si mesmo que sua pessoa surgiu sem mais nem menos, num passe de mágica, chegando aleatoriamente no espaço/tempo das realidades materiais. Mas não é assim!

Graças a uma dimensão transcendente que supera a perspectiva mais avassaladora do, ao menos, sistema solar, existe um “Quem” Criador de Tudo, Senhor do mundo, dotado de características infinitas e revestido de SI Mesmo. Como que existindo antes de todos os séculos, o seu ‘antes’ não pode ser contado história, porque ela mesma, a história, não existiria. Denominadamente, fora ocupando seu lugar na humanidade, já abalada diante de perder seu status de “companheira” desse divino. Como quando criado, tudo que existe passou a habitar um ser que supera qualquer outro e se mostra quando é possível, não por Ele, mas para que o homem possa assimilar com cautela seus passos, seu destino e tudo mais que quis se apropriar quando deixou de caminhar com Deus. E Ele aparece, em várias culturas e épocas até chegar numa que passara a ser chamado de EU SOU.

O EU SOU dos espaços infinitos vai se encaixando naquilo que Ele criou... Não do nada, mas do seu profundo desejo, da sua, sabe-se lá de onde veio, capacidade infinita de dar origem as coisas, e fazer delas mesmas, ambiente para serem recriadas e redescobertas inclusive por criaturas da mesma natureza. Produto do Eterno Bruto, Ele tudo cria, recria, não para, não deixa um tempo sequer para si mesmo porque é completa Doação para com tudo, quando o tudo se faz presente nele.