Dia de Festa

Então hoje é dia de festa lá pro lado do hospital...

São esses dias que mais gosto; gosto de ver os pacientes todos alegres e,

Até da pra dizer que estão ansiosos,...

...Quando entrei na ala, logo encontrei com eles, todos banhados aguardando o momento onde se reúnem para comemorar,

Muitos não sabem o porquê, mas sabem que é bom.

Comem guloseimas, dançam e cantam como crianças em dia de natal.

Em todas essas festas, sou sempre a fotografa, e como é gostoso ouvir “fotografa eu”, “fotografa eu”

Todos os dias, lá estou eu, pela manhã, estou sempre lá, momento de trabalho, de conversas, de pintura em tela, de grupo, de escuta, mas as festas,... Ah! As festas são os momentos onde todos brindam a vida.

Não há diferença, todos são indivíduos, são pessoas cheias de histórias, e como gosto de ouvi-los. São pacientes sem nome, são indivíduos sem identidade, mas para mim é o José, a Maria, o Pedro, o Antônio, a Bruna, o Felipe e tantos mais que lá já passaram.

São meus pacientes que foram e voltaram que foram e não vieram mais, mas antes de qualquer coisa, são pessoas, pessoas que me ensinaram a olhar além do que estava vendo, que me ensinaram a ouvir com atenção e, a tentar de todas as formas me conectar com aquela alma confusa e desesperada.

São pessoas, são almas, é gente como a gente.

Só estão em crise, porque não aguentaram o mundo, porque a alma é tão grande, que transbordou.

Mas hoje, afinal é dia de festa, vale a comemoração, vale o entusiasmo...

Então vamos brincar, e ser gente de novo!!!!

Elisandra Vieira
Enviado por Elisandra Vieira em 09/04/2020
Código do texto: T6911836
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.