BASTA QUERER PARA ENTENDER AS MULHERES

Como entender as mulheres?

Parece dificil, mas na realidade não o é...

Basta realmente querer faze-lo, mas na verdade,

é melhor amá-las que entende-las...

Ósculos e amplexos,

Marcial

BASTA QUERER PARA ENTENDER AS MULHERES

Marcial Salaverry

Parece ser difícil, mas é bem possível entender as mulheres, desde que realmente se disponha a faze-lo, esquecendo diferenças e preconceitos, mas a verdade é que, desde que o mundo é mundo, sempre os homens tentam entender as mulheres, e parece não ser uma tarefa fácil, pois elas sabem muito bem envolver-se em um véu de mistério, sempre conseguindo dificultar esse entendimento. Claro, pois com as tentativas de tentar entendê-las, sempre procuramos agradá-las, buscando assim facilitar essa compreensão, mas a tarefa é sempre difícil, pois nada nos é facilitado. E cada vez mais as amamos, pois essa tentativa sempre nos inspira e excita. Além de ser altamente estimulante, por despertar nossa veia romântica e, digamos, "explorativa", e chegando a essa conclusão, é meio caminho andado para conseguir entende-las...

Claro que não são todos os homens que pensam assim, pois por incrível que pareça, ainda existem aqueles que acham que as mulheres apenas existem para servi-los. Bem, deixemos que pensem assim, pois é uma espécie que começa a entrar em extinção, uma vez que as mulheres cada vez menos aceitam tal situação, e já querem ocupar o seu devido espaço, querendo sempre cada vez mais compreensão, respeito, carinho e dedicação. Sempre sabendo retribuir à altura quando são atendidas. O que elas mais desejam é que as amemos e respeitemos. Claro que o atendimento a tal exigência dependerá da reciprocidade do sentimento.

Vamos analisar um pensamento de Oscar Wilde, muito sugestivo, por sinal.

"As mulheres são feitas para serem amadas, não para serem compreendidas..."

Realmente, estou de pleno acordo. Se as mulheres são esses seres maravilhosos, que receberam a divina incumbência de serem as responsáveis pela continuação da espécie, para que perder tempo procurando compreendê-las? Amemo-las, pura e simplesmente, pois existindo amor e compreensão, o entendimento surgirá naturalmente...

Alguns poderão argumentar que "elas se fazem de difíceis". Não se trata disso, é pura e simplesmente a defesa natural contra todo o preconceito com que sempre foram tratadas, aliás, vamos lembrar que as mulheres tiveram que lutar muito para chegar ao ponto atual (e ainda falta muita coisa). Os homens sempre aceitaram a pretensa superioridade que lhes era atribuída, como uma coisa natural. Portanto, para vencer todas as barreiras que lhes foram impostas, elas tiveram que lutar muito e muito. Não preciso me alongar muito sobre esse assunto, pois é de conhecimento geral. Se alguém tiver dúvidas sobre esse assunto, pergunte, que eu esclareço. Aliás, existem 8923 publicações abordando esse tema, ou seja, a eterna luta das mulheres contra os preconceitos masculinos. Quem não souber, está muito mal informado...

Agora, repito, para que compreende-las? Elas só exigem amor, carinho, compreensão (sem que as compreendamos), flores (qual mulher não gosta de receber flores). E principalmente respeito, sinceridade, diálogo e alguma dedicação. Tudo fica mais fácil quando existe reciprocidade de sentimentos.

Alguns poderão dizer que "elas querem é uma bela conta bancária". E quem não quer? Agora a situação já está se invertendo. Na distribuição de rendas e obrigações, a mulher exerce cada vez mais um papel influente. E se existem as interesseiras, também existem os interesseiros, que procuram se aproveitar de uma melhor situação que elas exerçam, não podemos nos esquecer de que já existem muitas mulheres em posição de destaque... Não se esqueçam de que a cada dia que se passa, mais vemos mulheres ocupando altos cargos, seja na indústria, seja no comércio, e até mesmo na política.

Bem, este assunto é muito polêmico, e não posso me alongar muito, já que ele pode ser rediscutido em qualquer outra ocasião, se alguém assim o desejar..

Meu objetivo hoje, é saudar todas as mulheres que muito lutaram no passado para que seus direitos sejam reconhecidos, e principalmente, declarar meu amor incondicional a todas essas criaturas maravilhosas que convivem comigo, seja pessoal, seja emaillatoriamente. E, para não desapontar ninguém, também para aquelas que não convivem, pois igualmente merecem todo o amor do mundo, e será haverá alguém para amá-las...

Eu sei que hoje não é o Dia Internacional da Mulher, mas fica sendo o Dia Marcial da Mulher, pois não vejo necessidade de declarar esse meu amor incondicional apenas no dia pré determinado para tanto. E quis fazê-lo hoje, sem nenhuma razão especial, apenas por achar justo fazê-lo, mesmo porque o famoso Dia já passou...

Minhas saudações também, aos homens que sabem entender que, sem elas, a vida não seria tão boa. Para aqueles que ainda não descobriram essa verdade iniludível, sinceramente espero que ainda o façam, pois sempre é tempo para modificar essa maneira machista de ser. Não custa nada sermos românticos, e sempre dá bons resultados. Vamos entender que sem elas a vida fica certamente bem mais difícil, e isso certamente vale para todos...

Assim sendo, com uma boa dose de compreensão, é fácil fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, eis que basta apenas saber viver para consegui-lo...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 17/04/2020
Código do texto: T6919769
Classificação de conteúdo: seguro