FIQUE EM CASA - PARA QUEM PODE E NÃO PARA QUEM QUER

Muito simplista esta colocação: FIQUE EM CASA!

Isso pode ser muito fácil, quando:

• Sua geladeira está sempre bem abastecida;

• Seus remédios estão garantidos, pois a farmácia entrega na sua casa;

• O motoboy leva suas refeições que chegam quentinhas;

• Supermercados também entregam tudo o que você precisar;

• Se ainda trabalha, você tem a opção de faltar ou trabalhar em casa;

• Seu salário no final do mês está garantido de forma integral;

• Não precisa ralar no dia a dia para conseguir uns trocados adicionais;

• Transações bancárias você faz pela internet;

• Boas bebidas e petiscos no seu bar garantem a happy hour depois de um dia estafante;

• Se tiver filhos, eles estão criados e talvez nem morem mais com você;

• Pode passar o dia nas redes sociais, ouvindo boa música, assistindo a bons filmes e séries no Netflix ou nos “plays” da vida;

• E, olha só, ainda pode desenvolver seus dotes de artesão, produzindo lindos mimos para presentear a todos depois do vírus.

Vamos à outra situação, esta mais real e triste: estou acompanhando de perto as dificuldades e as agruras dos lavradores/agricultores, além de outros segmentos de pessoas que ficam em casa, impedidas de saírem em busca do seu sustento e, muitas vezes, sem terem um item de conforto sequer (alguns nem TV possuem). Encare uma pessoa nessa situação e, com a cara mais lavada do mundo, diga a ela o tal FIQUE EM CASA. No mínimo, ela vai te fuzilar com o olhar. Quer outro exemplo? O ambulante que vende seu milho verde, pipoca e afins nas praias do nosso imenso litoral. Esse não tem como trabalhar em casa, não tem a renda garantida e muito menos um Netflix. Desnecessário me alongar.

Então, prezados: deixem de fazer cara de espanto quando avistarem alguém na rua, pois não se sabe que história há por trás daquela pessoa.

Vamos deixar a hipocrisia de lado e parar de vociferar e postar esse chavão um tanto rebuscado. Aliás, quem o inventou deveria ganhar o Nobel da ciência do absurdo.

E para encerrar, torça para que os caminhoneiros não parem, caso contrário o FIQUE EM CASA perderá todo o seu “charme” passando a ser apenas uma triste lembrança do passado.

******