Reflexão: Mais um dia!

Vontade de escrever, porém tenho um turbilhão de emoções que resultam em um turbilhão de pensamentos. Tanta coisa para dizer, reflexões de uma vida inteira. Uma saudade gigantesca dos pais , avós, tios que já fizeram a passagem. Uma ausência física que faz falta nessa vida tão limitada na esfera terrestre. Tantas experiências perceptivas, tanto afeto, tanta vida... Mortes prematuras de todas as idades, meu coração fica apertado e minha mente vigilante diz : SIM, PAI! SIM ACEITO SUA VONTADE, ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU. Escrever liberta, preenche uma lacuna enorme, organiza nossa mente e faz fluir minha energia. Gosto de rezar, gosto de pensar que Deus está em tudo que eu vejo. Sei que somos todos abençoados com muitas dádivas, pois sempre poderia ser pior do que é nossa realidade. Deus sempre abre portas. Presenteia com o sol, com a renovação da esperança, com o dia. Mais um dia. Mais uma oportunidade de fazer melhor, de ser melhor. Devemos tentar aplicar o bom combate, exercitar o uso cotidiano dos valores morais. Penso em Joanna de Angelis e seus ensinamentos. Penso no poder do pensamento e no positivismo que busco em meu viver. Escrevo nesse momento o que sinto. Meu céu está tão azul, meu dia tão claro e ainda assim lá fora tudo está tão contaminado. A sujeira impregna em nossa pele e nem a máscara aplaca. Por quanto tempo ainda nos sentiremos tão sujos? Por quanto tempo ainda esperaremos o fim da ansiedade pelo desconhecido? Ansiedade. Ansiedade. Ansiedade. Ela é a linha tênue para a expansão da consciência, o controle mental ligado pelo fio de prata. O despertar conscencial disponível para tantos; vão saber distinguir em meio a pandemia? Vai saber olhar e sentir o que está por trás das máscaras? Vai respeitar o ritmo da respiração? Do sopro de vida sem respirador artificial... Vai receber a bênção da vida e da renovação disfarçada de morte? Quanto tempo ainda temos para sorrir ainda encarnados? Para abraçar forte quem se ama?Aproveito cada momento, carícias são essenciais e podemos senti-las através do pensamento, viajar realmente para os braços amados, distantes e além das estrelas. "Estrelas mudam de lugar, chego mais perto só pra ver, que ainda brilham de manhã ...." Diz a música do Rei. Divagando eu vou.

Qualquer hora eu volto. Bom domingo. Boa reflexão! Viva a vida!