O MUNDO CORPORATIVO (ESCRITO E PUBLICADO NO RL EM 16.10.2007)

O MUNDO CORPORATIVO

TODOS OS DIAS, A FORMIGA CHEGAVA CEDINHO AO ESCRITÓRIO E PEGAVA DURO NO TRABALHO. ERA PRODUTIVA E FELIZ.

O GERENTE MARIMBONDO ESTRANHOU A FORMIGA TRABALHAR SEM SUPERVISÃO.

- "SE ELA ERA PRODUTIVA SEM SUPERVISÃO, SERIA AINDA MAIS SE FOSSE SUPERVISIONADA"!

COLOCOU ENTÃO UMA BARATA, QUE PREPARAVA BELÍSSIMOS RELATÓRIOS E TINHA MUITA EXPERIÊNCIA, COMO SUPERVISORA.

A PRIMEIRA PREOCUPAÇÃO DA BARATA FOI A DE PADRONIZAR O HORÁRIO DE ENTRADA E SAÍDA DA FORMIGA.

LOGO, A BARATA PRECISOU DE UMA SECRETÁRIA PARA AJUDAR A PREPARAR OSRELATÓRIOS E CONTRATOU TAMBÉM UMA ARANHA PARA ORGANIZAR OS ARQUIVOS E CONTROLAR AS LIGAÇÕES TELEFÔNICAS.

O MARIMBONDO FICOU ENCANTADO COM OS RELATÓRIOS DA BARATA E PEDIU TAMBÉM GRÁFICOS COM INDICADORES E ANÁLISE DAS TENDÊNCIAS QUE ERAM MOSTRADAS EM REUNIÕES.

A BARATA, ENTÃO, CONTRATOU UMA MOSCA, E COMPROU UM COMPUTADOR COMIMPRESSORA COLORIDA. LOGO, A FORMIGA PRODUTIVA E FELIZ, COMEÇOU A SE LAMENTAR DE TODA AQUELA MOVIMENTAÇÃO DE PAPÉIS E REUNIÕES!

O MARIMBONDO CONCLUIU QUE ERA O MOMENTO DE CRIAR A FUNÇÃO DE GESTOR PARA A ÁREA ONDE A FORMIGA PRODUTIVA E FELIZ, TRABALHAVA.

O CARGO FOI DADO A UMA CIGARRA, QUE MANDOU COLOCAR CARPETE NO SEU ESCRITÓRIO E COMPRAR UMA CADEIRA ESPECIAL.

A NOVA GESTORA CIGARRA LOGO PRECISOU DE UM COMPUTADOR E DE UMA ASSISTENTE (SUA ASSISTENTE NA EMPRESA ANTERIOR), PARA AJUDÁ-LA A PREPARAR UM PLANO ESTRATÉGICO DE MELHORIAS E UM CONTROLE DO ORÇAMENTO PARA A ÁREA ONDE TRABALHAVA A FORMIGA, QUE JÁ NÃO CANTAROLAVA MAIS E CADA DIA SE TORNAVA MAIS CHATEADA.

A CIGARRA, ENTÃO, CONVENCEU O GERENTE MARIMBONDO, QUE ERA PRECISO FAZER UM ESTUDO DE CLIMA. MAS, O MARIMBONDO, AO REVER AS CIFRAS, SE DEU CONTA DE QUE A UNIDADE NA QUAL A FORMIGA TRABALHAVA JÁ NÃO RENDIA COMO ANTES E CONTRATOU A CORUJA, UMA PRESTIGIADA CONSULTORA, MUITO FAMOSA, PARA QUE FIZESSE UM DIAGNÓSTICO DA SITUAÇÃO.

A CORUJA PERMANECEU TRÊS MESES NOS ESCRITÓRIOS E EMITIU UM VOLUMOSO RELATÓRIO, COM VÁRIOS VOLUMES QUE CONCLUÍA : "HÁ MUITA GENTE NESTA EMPRESA".

E, ADIVINHA QUEM O MARIMBONDO MANDOU DEMITIR? A FORMIGA, CLARO, PORQUE ELA ANDAVA MUITO DESMOTIVADA E ABORRECIDA!!!

GUIDO VAN LYRA
Enviado por GUIDO VAN LYRA em 08/05/2020
Código do texto: T6941039
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.