O cara do jet-ski

No último sábado, como de costume estava eu vagando pelo Instagram vendo os memes e publicações em geral. Se você, caro leitor, possui essa rede social, sabe que o brasileiro adora ver e produzir memes. E eu sou uma dessas, que sigo inúmeras páginas geradoras de memes. Por pior que seja a situação do país, a agilidade com que essas publicações são produzidas é assombrosa. Políticos, jogadores de futebol, artistas, anônimos, absolutamente ninguém escapa dos memização. No entanto, no dia 09 de maio de 2020, um cara específico me chamou à atenção, o cara do jet-ski. Desde o momento que abri os meus olhos, vários comentários já pairavam nas redes sociais sobre um tal de churrasco do Inominável Presidente na semana em que o Brasil totalizava seus dez mil mortos pelo novo coronavírus, fiquei esperando por mais novidades. Porém, foi ao cair da noite, enquanto assistia à live da Dona do Brasil, que não é a primeira dama, mas sim uma cantora sertaneja, conhecida como Marília Mendonça, que fui dar uma espiadinha nas redes sociais e me deparei com um vídeo do tal Inominável, que logo viralizou e virou meme. Neste vídeo, o presidente aparecia de jet-ski e parou próximo a lancha, que a meu ver pertenciam a pessoas pouco conhecidas por ele. Essas pessoas ofereceram-lhe churrasco e perguntaram sobre o novo coronavírus, o Inominável como sempre muito hostil e debochado, disse que “70% dos brasileiros teriam que pegar a doença”, e ainda pediu para não tirarem fotos, mas de supetão, surge uma voz dizendo-lhe que está gravando. Meus caros, dentre todos os personagens que compunham aquele vídeo que mais parecia um meme, o que mais despertou-me o interesse e me levou a redigir este texto foi a expressão facial do cara do jet-ski, companheiro do Inominável. Você deve estar aí se perguntando o que ele tinha de tão especial assim. O engraçado é que eu também estou aqui me fazendo este mesmo questionamento. Seria a expressão de vergonhosa por ter percebido que estava acompanhando um ser tão inescrupuloso e despreparado? Ou seria aquela expressão “poxa presidente, falando merda de novo!”? Seria medo? Ou talvez ele percebeu que acabou de virar um meme que iria viralizar nas redes sociais? Mas talvez não seja nada! E ele seja apenas uma daquelas pessoas que têm uma única expressão facial para todas as situações e sentimentos.