TEMPERO DO AMOR!

No AMOR, a receita é algo de imprecisa definição, dada a grande diversidade de gostos, preferências, cabendo certa experiência, singular ou plural, mediante busca e encontro, do TEMPERO desejado.

Alguns ingredientes são básicos, como sentimento, sintonia sexual, afinidades pessoais, atenção, respeito, outros ainda, são adicionais, a citar, positividade e humor em dose certa; reciprocidade de cuidados e bem estar  corporal, na medida do que importa a ambos; criatividade e intensidade, no amor físico e intelectual; convergências, em harmonia emocial; certa comunhão de pensamentos, nos temas sociais e de crenças; debate periódico da relação, em pontos de conflito e melhoria; interação e diversão social diversa, na medida do possível, visando, neste contexto, reinventar e estimular a relação, em tempo integral, adequando-se as várias etadas da vida.

Sabemos que buscar e praticar estes ingredientes, é bem peculiar ao casal, contudo, neste conjunto da obra, sinaliza-se um caminho de momentos felizes, com votos de continuidade.

A relação a dois, é um desafio, desde a conquista, sendo ainda maior, sua manutenção aquecida, com um novo estímulo, nesta rotina, que aliado ao que já bate forte no peito, pode gerar grandes e exitosos romances.

Há muitos obstáculos no amor, que sempre chega sem hora marcada, repentino e perseverante, sem qualquer análise preliminar de perfil, porém, conquistar o desconhecido, após ser conquistado sumariamente, é o primeiro grande teste de habilidade, somando a si, requisitos atrativos iniciais.

A relação afetiva conjugal, sem dúvida, é das maiores tarefas da vida, pois contemplar ambos, num projeto que prefiro chamar temporal do que de vida, visto que, conquista-se mais e mais, a cada dia, e não tem prazo de validade definido, segue até haver estímulos e sentimentos comuns, e regar isso, é algo sem receita, tem que ser, ao modo do casal, na vibração e atração das energias, na admiração mútua, na vontade de renovar esta união, a cada instante, num desbravamento contínuo, em tudo que temos a dar e receber, na medida da satisfação comum, que impulsione o desejo de FICAREM JUNTOS!

É difícil e deliciosa esta construção, no objetivo de manter coeso, aquilo que contemple, o TEMPERO DO AMOR!