Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

BROXEI! Estou Com Disfunção Social


Lendo a respeito da participação do jovem na política, percebi uma grande, porém broxa evolução democrática. Ao contrário do que acontecia nas décadas de 60 e 70, o jovem de hoje tem liberdade de discutir a sociedade na sala de aula e em diversos outros espaços. No boteco, no ônibus dá para se debater e trocar idéias a respeito da política nacional.

Todos que me conhecem sabem o quanto abuso do direito de democracia em meus vãos manifestos a política de autobenefício, seja ela dos tucanos, Petistas...hah petistas! Ode aos Petistas.
 
Não escondo de ninguém a minha revolta diante da corrupção, da injustiça, da fila do SUS, do INSS, da fila à espera de uma bolsa do governo, sim! Do generoso governo que economiza a verba destinada à escola pública, só para financiar minha graduação. Veta minha entrada na faculdade pública, mas arca com as despesas, responsável por 80% da minha dignidade acadêmica, me diz explicitamente: “você me deve o seu próprio dinheiro”.

Revolto-me com tamanha impotência diante do TUDO IMPOSTO. Inutilmente. Hoje apesar de ter liberdade de reclamar, ninguém nos oferece uma via de atuação que realmente possa modificar a realidade.

A democracia de hoje nos faz refém de representantes que usa o poder dos nossos votos [de confiança] para nos representar de forma própria [para maiores], instalados nos bordéis de todas as esferas governamentais, implantam idéias de autobenefício e nos presenteia dia-a-dia com “masturbações políticas”. Em troca?   Justíssima tributação; nada melhor do que ter impostos tão baratinhos e eficazes como o IPVA (viva nossas rodovias e ruas tão bem cuidadas!), IPTU (saudemos nossas praças maravilhosas, calçadas lindas!), sem falar no pupilo Lulista do momento [agora indispensável] CPMF (Porque, “saúde é direito de todos e dever do estado”, já dizia os ideais do SUS, louvemos a incrível e impressionante ação da saúde!) e tantos outros tão bem empregados para o nosso conforto e tranqüilidade.

Falando em tranqüilidade, sinto-me mais tranqüilo, sinto que apesar de tudo a justiça continua justa, depois de ter sido crucificada em rede nacional, julgada precocemente, ferir sua honra e dignidade, “Suzaninha” Von Richthofen [aquela pobre menina rica que matou os pais (enquanto dormiam), em legítima defesa], exige ao governo que nós a indenizamos com a singela quantia de R$ 950 mil, pelo seu valor moral atingido. Bem feito!

Se não possuísse o dom da ironia, confesso que a mandaria pra PUTA que a PARIU, mais aí já seria sacanagem!!
 
DESISTO, é o que me resta!! Definitivamente vivo sob ESTERILIDADE POLÍTICA, sou realmente muito inútil, imaginem só, se não fosse minha bendita DISFUNÇÃO SOCIAL, o quanto poderia lucrar com toda essa PORNOPOLÍTICA brasileira. Que azar!!
WCM
Enviado por WCM em 15/10/2007
Código do texto: T695514

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original (Wenes Caetano). Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
WCM
Palmeirópolis - Tocantins - Brasil
11 textos (1172 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/12/17 14:49)