À BEIRA DO COLAPSO(?!) Falta de escolaridade.

Planejamento de apoio ao público com dificuldades enormes de funcionamento no Brasil, ajudas emergenciais do Governo sendo canceladas e filas de pessoas, sem atendimento devidamente organizado, inevitavelmente aglomeradas no transporte urbano e pelas ruas das cidades. Esta é a realidade que tenho presenciado até estes últimos dias, realidade social de um país de mais de 200 milhões de pessoas que viu,e vê atemorizado, a pandemia aumentar.

Todos sofrem, mas são os mais carentes a mais sentir.

Se nada for feito para que se resolvam falhas e descasos no atendimento ao público, para além dos necessários cuidados à proteção de contágio do vírus que avilta o mundo e que agora mais se manifesta na América do Sul, avizinha-se um colapso na rotina diária de quem tem receber o benefício do Governo, especificamente de quem se dirige presencialmente a agências bancárias, algumas de portas fechadas.

Há famílias inteiras que têm de dar de comer a seus filhos, sem dinheiro, mas com problemas quase que incontornáveis pra conseguir seus documentos, muitos dos quais sem mesmo possuírem o de identidade nem cadastro de pessoa física.Sim, e até mesmo sem um registro de nascimento. Assim viviam milhares e milhares de brasileiros. .Como receber o beneficio do Governo ?

É o que eu chamo de caos na qualidade de Educação de um país e onde tudo converge; é o maior obstáculo para seu desenvolvimento. Um país onde investimento em educação é cada vez menor. Presume-se que o objetivo seja justamente manter boa parte da população longe da verdadeira capacidade de discussão. Então, será ou não necessária uma limpeza geral, uma mudança de" pés a cabeça"?

Até agora, desinteresse, a olhos vistos, na escolaridade de um povo com eterna falta de bancos de escola mas, que não desiste da esperança de viver com mais dignidade. Será que não sabem da necessidade de um documento que os reconheça como cidadãos?Não sabiam que precisariam dele para receber o benefício do governo?

Sim, sabiam mas acredito que essa displicência seja reflexo de uma rebeldia gerada pela ignorância extrema de quem esta Nação esteve ausente por décadas, décadas e décadas! Tudo lhes é negado então porquê cumprir ditames governamentais? Com certeza é o que pensam. É como se sentissem vencidos mesmo antes da luta!

Nada pior do que uma crise, dias de muitas dificuldades, para vermos explodir todas estas seqüelas sociais.

(Lana)

Lady Lana
Enviado por Lady Lana em 23/05/2020
Código do texto: T6955754
Classificação de conteúdo: seguro