A SÍNDROME DA VACA LOUCA!

Assisti todo o vídeo da reunião de Bolsonaro com seus ministros, aguardado como uma bomba atômica sobre o governo.

As emissoras de TV passaram por uma vigília, trazendo a opinião de ‘especialistas’ em Direito Constitucional, Penal, etc para longos debates sobre o tema, antes mesmo de terem o conteúdo do vídeo disponibilizado pelo ‘decano’ Celso de Melo, quando falou-se em legado daquele que deixará a função para aposentar-se em novembro.

A torcida era enorme.

De um lado, comentaristas políticos e ‘especialistas’ em Direito opinavam sobre algo que ainda estava em fase de decisão. Bastidores de lá, bastidores de cá, criou-se uma verdadeira caldeira que fumegou por toda a tarde de sexta-feira.

Por sua vez, o presidente fez uma longa declaração de 50 minutos, deixando os ares ainda mais carregados, quando disse que não entregaria seu celular institucional, caso o STF determinasse.

Parecia uma hecatombe.

O General Augusto Heleno – ministro do GSI, assinou uma nota de repúdio, endossada pelo Ministro da Defesa, e tudo parecia uma panela de pressão prestes a explodir.

Celso de Melo mandou divulgar ‘quase’ a íntegra do vídeo, vedando o nome dos países citados. Estabeleceu-se um verdadeiro clima de declaração de guerra.

Video posto, retirando-se os palavrões que herdamos dos portugueses, nossos colonizadores, constatou-se que era uma ‘falsa gravidez’. Daquelas em que a mulher cria uma gestação psicológica e na hora de parir da um ‘pum’... Contamina o centro cirúrgico, o médico sai correndo para o banheiro, secundado dos auxiliares, a paciente é informada do resultado da sua ansiedade, tem alta, vai pra casa e depois? Depois que a notícia vaza, serve ao anedotário pátrio.

Resta aos cavaleiros do anunciado apocalipse, criar alguns factoides para que a população não ria em suas caras deslavadas.

O ministro Celso de Melo solta uma nota na qual garante que apenas fez cumprir o rito e enviou a solicitação dos Partidos e seus parlamentares que, eles sim, querem ter acesso ao celular institucional da presidência da República. Todo mundo com cara de tacho, um deputado chegou a dizer na CNN duas vezes que o ex-ministro Saulo Ramos registrou que o ministro Celso de Melo é um Merda. Opa!!!

Pois é. Eu não acho que Saulo Ramos ou o deputado queiram fazer disso uma batalha. Agora que o ministro deveria se ‘mancar’, acho que já está na hora.

Quanto a Sérgio Moro, vai acabar sendo acusado de Denunciação Caluniosa, pois não conseguiu provar nada e ainda expôs o País ao ridículo.

Enquanto tudo isso acontece, o maior ladrão que o Brasil teve, desde seu descobrimento, um verme alcunhado de LULA, declarou que ‘bendita a natureza que criou um monstro para que a humanidade aprendesse...’ Acostumado a falar mmmmmeeeerrrrddd... que a nossa atenta imprensa não acha tão absurda assim, solta mais uma frase que vai servir de epitáfio para sua sepultura – se é que os urubus vão deixar. O ladrão que superou o famoso Ali Babá – com seu ‘abre-te sésamo’.

Por falar nisso, a CNN tentou ressuscitar Haddad que levou mais de uma hora falando asneiras sobre o grande trabalho que disse ter realizado à frente do Ministério da Educação. Êta Brasil!! !

Ricardo De Benedictis
Enviado por Ricardo De Benedictis em 24/05/2020
Código do texto: T6956740
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.