Saudade de Aragón Guerrero

HOJE faz um ano que o nosso hermano Aragón Guerrero se encantou.Poderia tentar fazer outra crônica sobre a sua partida, mas prefiro transcrever a que fiz logo que tomei conhecimento do fato. Acho mais correto:

DOM PEPITO

Dartagnan Ferraz

Numa de suas crônicas, Aragón Guerrero afirmou que quando ainda era menino, na Espanha, apelidavam-no de Pepito.De vez em quando em comentários que fazia às suas crônicas eo o chamava de Dom Pepito. Estabelecemos uma bela amizade aqui no Recanto, baseada no respeito às ideias, na fraternidade e no respeito às nossas diferenças, mínimas.

Aragón nunca deixou de ser espanhol, mesmo tendo adotado o Brasil como sua pátria.Era um espanhol nato. Um homem de verdade nunca perde as suas raízes.Foi um grande executivo, profissional muito competente, vitorioso, mas era também um poeta, compositor e cantor. Um arretado no violão e guitarra. Suas composições estão em áudio neste espaço. Era difícil dizer no que ele era melhor, Mas arrisco um palpite: era melhor como ser humano. Um ser humano diferenciado. Um cidadão come il faut. Um homem se mácula. Sim, era duro na defesa das suas idéias, mas sem perder a ternura jamais.

Desejava escrever uma bela crônica sobre a partida dele,desse hermano querido, mas não consigo. Nunca consegui transmitir meu sentimento de perda em relação às pessoas que gosto e admiro que partem: a tristeza, o sentimento de perda, um inconformismo abissal me impedem. Não, nao falta só talento, mas também serenidade. Chorei, chorei muito quando soube da partida de Aragón. Lembrei no ato de Deyse Félix e Ilmar, por exemplo. Aragón sempre me deu força. Era muito solidário comigo. Os meus amigos eu guardo do lado esquerdo do peito, para sempre. Para mim não morrem nunca.

Não tenho palavras para me dirigir a sua esposa, Dona Fátima, se não me engano, e seus filhos. Digo apenas que Aragón foi viver noutro plano de vida porque a morte física não interrompe a vida, ela continua noutro plano, ele agora está no patropi e Espanha do céu.Com toda certeza. Pessoas como Aragón Guerrero foram e continuam sendo estrelas, e estrela não morre, muda de lugar.

Costuma sempre encerrar minhas maltraçadas com o "Inté", mas na tentativa de lembrar Aragón, vou usar Hasta Luego, hermano querido. Quando virem uma estrela piscando no céu é Aragón acenando pra gente.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/05/2020
Código do texto: T6956814
Classificação de conteúdo: seguro