Deixa quieto

Em tempos de pandemia, a recomendação é 'ficar em casa', distante de tudo e de todos. Mas hoje, domingo lindo de sol, estou com vontade de sair por aí, tomar sorvete sentada lá dentro da sorveteria, rodeada de pessoas que também se satisfazem com aquelas gostosuras geladas. Hummmm...sorvete de chocolate, de pistache, framboesa, maracujá, morango, sorvete de baunilha, de café, de flocos... que delícia!!

Pensando nisso, decidi me arrumar, me enfeitar um pouquinho, coloquei a blusa nova que comprei um dia antes do 'distanciamento social', peguei a bolsa, fui até a porta para sair, mas neste instante me vi num dilema. Ah, que pena...cheguei à conclusão de que não poderia ir.... infelizmente ainda não dava para sair de casa, dar aquela volta tão desejada e depois parar na sorveteria. Lembrei da pandemia... sorveteria tinha que esperar. Pra que me arriscar?

Assim, fechei a porta, pensei no que poderia fazer, fui até a cozinha e tive a ideia de abrir a geladeira para ver se encontrava um pouco de sorvete guardado em algum pote esquecido bem no fundo do congelador. Procurei e, para a minha alegria, encontrei. Ao pegá-lo, achei graça de tudo o que vivi agora há pouco e resolvi continuar seguindo à risca o alerta #fiqueemcasa.

Ah, o sorvete que encontrei era misto de chocolate, creme e ameixa...eu me dei bem!!!

(Glaucia Lira)

Glaucia R Lira
Enviado por Glaucia R Lira em 24/05/2020
Código do texto: T6956818
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.