A unha quebrada

Minha unha sempre teve um crescimento bom, nunca precisei por nenhum tipo de alongamento, mas ela as vezes quebrava.

Quebrava por causa da minha rotina, abre zíper fecha zíper, dedilha páginas e mais páginas de processos, carregava papéis e principalmente, pela ansiedade ou nervosismo por algum momento importante, quer seja um prova na faculdade, uma mensagem enviada, ou o estresse né ?

Eu era a louca e apegada , quebrava uma unha, e eu achava feio, não tava mais perfeito. Sacrificava as outras nove pra recomeçar do zero e torcer pra crescer tudo de novo impecavelmente.

Meus dedos das mãos são pequenos e ter Unha grande passava a ilusão de ter os dedos maiores, amava isso.

Minhas unhas grandes no mundo normal duravam pouquíssimo tempo, a vida era intensa demais, corrida demais, as vezes eu não tinha tempo de pinta-las para evitar a tentação de roe-las ou deixá-las mais fortes.

Pois bem, 2020... Que ano , nossa ô aninho...

Veio a Pandemia, veio o corona e o mundo parou, a vida parou.

Incrívelmente minhas unhas estavam perfeitas.Nunca as vi assim em anos, estavam sempre pintadas em casa e não quebravam e nem eu as roía.

Viraram íntimas, extensão do meu corpo. Me adaptei ao teclado mais barulhento por causa delas . Estava Feliz...

Mas a minha vida tava feliz?

Certo dia, a tarde depois de pinta-las, uma unha quebrou.

Eu fiquei sem acreditar, como assim?

Foram quase sessenta dias de unhas perfeitas e intactas. Como ela quebrou ?

Vendo a unha quebrada, e nove dedos com unhas perfeitas eu sorri. Eu chorei. Foi um choro de alívio, um choro de esperança e fé.

Nada nunca é perfeito.

Quase 60 dias vivendo uma falsa perfeição, sendo que na verdade minha vida era feliz sendo imperfeita.

Olhando pra minha mão foi como a VIDA falasse comigo " Ei, já já eu volto ao normal. E você vai voltar a viver tudo aquilo que você ama" .

Eu amava os zíperes, amava dedilhar as folhas dos processos antigos, arquivar documentos, amava não ter tanto tempo pra pensar na minha unha e sim viver a minha vida .

Roer unha não é saudável e nem higiênico, mas tantos momentos bons ou ruins fodam marcados por causa disso.

Eu sentia saudade. Eu vi meu dedo grande voltar a ser pequeno , eu vi parte de mim voltar a existir.

Que delícia a imperfeição, como é bom saber que existe o erro, saber que tudo bem não dar certo.

A vida seria muito chata se tudo sempre fosse bom, se todo mundo fosse perfeito ou se só acertassemos, meu Deus que vida monótona!

Foi bom a unha quebrar. Eu ainda estou com as nove intactas, tô aprendendo a lidar com isso. Tudo bem elas estarem perfeitas e ter uma imperfeita, assim posso sentir a vida como ela é, feita de altos e baixos e principalmente ver a beleza em tudo, porque tudo e belo e merece ser amado, até mesmo uma unha quebrada.

Daniela Nogueira
Enviado por Daniela Nogueira em 27/05/2020
Reeditado em 27/05/2020
Código do texto: T6959392
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.