A LUZ

Onde está a luz que, um dia me disseram, iluminaria a minha estrada? — Assim interrogava, com insistência, uma viandante cansada, trôpega e já um tanto desesperada.

A interrogação não é singular. Nada disso é novidade, pois assim procede uma grande parte das criaturas humanas que, apesar das lições recebidas, não entende o sentido maior da vida.

Responder, portanto, a esta caminhante é falar à maioria dos humanos.

Ninguém pode procurar a anunciada luz em seu caminho, à semelhança dos que buscam a proveniente das energias físicas. A luz anunciada não é essa que atua sobre os olhos da matéria, mas a que aclara as estradas da terra para que a caminhada se faça mais segura quando o sol se omite.

A luz anunciada é aquela que ilumina o espírito, clareia a mente, e faz com que o ser caminhe, guiado pelo Farol Divino !

E esse vem do vosso interior, cresce com a vossa fé e sensibiliza os olhos da alma.

Em desespero, ninguém a vê: sem esperança, não a encontrareis.

Cultivá-la de dentro para fora, para brilhar nos momentos de tempestade, é tarefa sublime, e os incentivos a esse desenvolvimento têm origem nos ensinamentos cristãos que vão transformando o homem, aos poucos, naquele ser justo e bom que por si próprio iluminará a estrada de sua vida e, depois, a de toda a humanidade.

O vosso esforço cotidiano é trabalho abençoado que vai, pouco a pouco, tornando mais intensa a vossa luz interior. E é essa a que todos buscamos. Não há sombras que não atravesse; não há frio que não aqueça; não há sofrimento que não seja vencido.

Que Jesus vos proteja na realização das vossas obras, para que os vossos caminhos sejam cada vez mais iluminados.

Jaubert
Enviado por Jaubert em 16/10/2007
Código do texto: T696301