A pandemia e as crendices

Devido ao isolamento não tenho tido muito contato com as pessoas do meu convívio diário, mas mesmo assim, utilizando as mídias e meus contatos via Zapp e telefone, estou tendo como avaliar a maneira que cada um vê essa pandemia e tirar minhas conclusões a respeito da crendice humana.

Confesso que fico preocupado como tem muita gente ignorando a letalidade deste vírus e acreditando nas mais absurdas idéias e mensagem que recebe e repassa, tenho a impressão que não lê ou se lê não raciocina a ponto de acreditar que o isolamento não funciona.

Hora sei que talvez não sirva de parâmetro por ser a Nova Zelândia um país pequeno e também uma ilha, mas foi com o isolamento total que conseguiu mesmo que seja por um período não muito duradouro zerar o número de infectados, mas foi exatamente assim, com o isolamento que conseguiram lá esse feito.

Não sou da área da saúde e nem muito letrado, mas sou inteligente o bastante para comparar esse vírus com o vírus da gripe, ora se o mesmo é da ordem dos vírus super transmitíveis através do contato, do ar e para a gripe existe até uma vacina, acredito que a prevenção e os devidos cuidados em nos precavernos isolando, porque não ouvirmos com mais atenção os entendidos, sendo este mais letal ainda que os demais da mesma ordem.

É verdade que eu já vivia numa quarentena devido a minha aposentadoria e ser também muito caseiro, mas mesmo assim cumpro a risca as orientações dos expert no assunto. Até mais ver e um abraço a todos.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 09/06/2020
Reeditado em 09/06/2020
Código do texto: T6972252
Classificação de conteúdo: seguro