EU NÃO QUERO VOLTAR AO "NOVO NORMAL"

Não quero voltar porque essa bobagem dita e escrita as baciadas por milhares de idiotas (eu não iria escrever idiota, mas agora...). Foi justamente lá no normal que o mundo tornou-se uma anormalidade asinina.

Não quero voltar ao “novo normal” ou “pós-covid” ( outra deles, os idiotas) já que isso é uma impossibilidade no tempo e no espaço onde tudo se move, e apenas neles existe. Ninguém volta,nada volta. O passado é feito no presente só pra que exista futuro. Se “novo normal” for apenas uma metáfora para “tudo de bom será como antes”, é melhor saber que otimismo é falta de bom senso; se não for coisa pior.

Não quero voltar, além disso, porque a normalidade tornou uma grande parte do homo sapiens em ignorantes funcionais. Há especialistas em milhões de assuntos, que qualquer um pode resolver com uns dois ou três neurônios, eles dizem que resolvem por nós com nossos seis milhões que temos. Assessores de qualquer coisa como de coisa nenhuma... nem se fala! Repórteres, em geral, identificam nos protestos de rua nazista, neonazista, fascistas e neofascista só de olhar, num passar de olhos, hoje em dia tanto quanto no “antigo normal”. Não sei como podem dizer tanta asneira nos noticiários das emissoras de TV. Os políticos são imutáveis, são proto-históricos.

Não quero voltar ao “novo normal” porque não sei o que é normal? Já foi normal crucificar pessoas, e foram milhões desde Roma ainda republicana. Também foi e continua sendo normal a existência, segundo a ONU, de 300 mil crianças-soldado matando e morrendo em 86 países. Será que a sua cidade ainda continua sendo normal uma ou duas décadas depois nos dias de hoje?

Os bobinhos devem parar de dizer e escrever bobagens como o “novo normal” ao se referirem ao final desta pandemia; a quinta ou sexta que este planeta já viveu e foi possível registrar. Não haverá uma “segunda onda” na China, na Itália ou seja lá onde for. O que esta acontecendo agora, dizem cientista da medicina, é apenas um intervalo. A pandemia não terminou, não tem data marcada para terminar porque a ciência ainda não sabe exatamente com o que esta lidando. Perguntei para meu médico (que não digo o nome porque não quero) que sabe muito mais de ciência médica que um general intendente (sugiro nomear um médico para Ministério da Guerra) o que tinha para me dizer sobre o Covid-19. “Fique em casa!” Aproveitei a lógica e severa ordem e insisti: e o que diria Hipócrates?

- “Ele já disse: muitas epidemias relacionavam-se com fatores climáticos, raciais, dietéticos e do meio onde as pessoas viviam. Muitos de seus comentários nos Aforismos são ainda hoje válidos”.

Vai passar, no futuro, e não haverá um “novo normal”. Continuaremos, como sempre, em permanente mutação, aperfeiçoamento e evolução natural. E depois morreremos.

CESAR CABRAL
Enviado por CESAR CABRAL em 16/06/2020
Reeditado em 12/12/2020
Código do texto: T6979129
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.