ACABOU O DESEJO

O tesão quando acaba o casamento não tem mais solução. Foi o que a esposa disse. A outra mulher que estava a escuta disse: precisa ter vontade e disposição para ficar juntos. Assim se supera tudo.

São tantas as receitas que eu fico até meio perdida nelas. O filósofo lembra de um amor inexistente para a realidade humana. O clérigo prega um amor que jamais acaba, o poeta romântica até o drama. E o casal se vira para tentar encontrar onde se encaixar em tudo isso.

Uma reclamação que tenho ouvido é que as pessoas não estão mais afim de uma relação leve. O que seria isso. Não haver cobrança? Cada um ter sua vida individual?

Não, segundo a maioria dos autores. Se quer ser individual, não case. Casamento significa compartilhar. Nós sabemos bem o que é compartilhar história, fotos . Mas a vida ainda estamos aprendendo.

De tudo que já li, vivi e vi o melhor ainda É entender o que você quer da vida. Compromisso é também dividir, superar e ter desejo pelo outro.

O desejo move sim parte de nós. Desejo de aprender com o outro. Desejo de estar junto sim.

Querer estar junto ajuda e o desejo da entrega. ( QUE TAMBÉM PODEMOS FALAR DEPOIS). E ai entra o leve. Levar a vida com mais simplicidade. Menos cobrança e mais sorriso.

Se você quer um relacionamento de amor ou de amizade leve, seja você o primeiro a ter leveza. E descobrirá que a grama do outro só é mais verde porque ele gasta mais tempo que você cuidando dela.

Até a próxima...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 19/06/2020
Código do texto: T6981578
Classificação de conteúdo: seguro