A FELICIDADE EXISTE SIM...

Com a ajuda de um grande filósofo francês,

vamos tentar entender a tal da felicidade,

e até mesmo confirmar que ela existe, sim...

Este filósofo francês, não é o já famoso L'Inconnu...

É Bertrand Russel, igualmente famoso...

Vamos conferir...

Ósculos e amplexos,

Marcial

A FELICIDADE EXISTE SIM...

Marcial Salaverry

Já se pode afirmar que ela existe sim, por vezes bem escondida lá dentro da alma, e para senti-la, é preciso entender que devemos deixá-la sair de seu "distanciamento animico...", e para começar a entender o que pode ser a felicidade, vamos nos socorrer do que um garoto chamado Bertrand Russel disse a respeito desse tema, quando afirmou que "não possuir algumas das coisas que desejamos é parte indispensável da felicidade, pois sempre nos fez estar em busca de algo a mais..."

E suas palavras realmente fazem todo o sentido, pois sem dúvida alguma, o que determina os grandes objetivos de nossa vida, é sempre estar atrás de alguma coisa que ainda não conseguimos.

Assim entendemos que no momento em que olharmos à nossa volta e chegarmos à conclusão de que TODAS nossas metas foram atingidas, é porque não desejamos mais viver, pois não teremos mais objetivos na vida, e justamente o que nos impele à luta é a tentativa de conseguir aquele "algo a mais" que está faltando.

Pode ser que seja um curso que nos abrirá novos horizontes, ou então aquela viagem que tanto desejamos fazer (por exemplo, ir ao Congo, e ver se eles comem baratas mesmo), seja "aquele amor que queremos", seja experimentar se realmenteé bom viver no meio da Natureza, em algum lugar no meio da floresta amazonica, enfim, SEMPRE temos que ter algum desejo ainda insatisfeito. Claro que, ao conseguirmos realizá-lo, já temos de ter outro de reserva para transformá-lo "na nossa grande meta", uma vez que o que não se pode, é estagnar. O que não pode acontecer, é olhar em volta e dizer "Pronto cheguei lá, portanto nada mais tenho a fazer no mundo". O certo será: "Pronto, consegui este objetivo, e agora vamos ao próximo". Aí sim, estaremos justificando nossa permanência neste planetinha tão pequeno...

Sim, podemos dizer que é pequeno, quando vemos que tem um monte de doidos querendo chegar até outros planetas, e esse é o pequeno objetivo da vida deles, e podemos ainda pensar que quando conseguirem visitar todos, certamente vão pensar "como poderemos visitar o Sol ?".

Assim se vive. Sempre deveremos ter uma meta para atingir, caso contrário, será o FIM. E atualmente a grande meta de todos, certamente é descobrir algo que termine com um certo vírus incomodativo que está atrapalhando a vida de todos, e quando isso for conseguido, certamente será o MAIS LINDO DIA que poderemos ter...

OREMOS, POIS...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 19/06/2020
Código do texto: T6981697
Classificação de conteúdo: seguro