feijoada bahiana

Feijoada Baiana

Há alguns dias atrás a Solange preparou uma deliciosa feijoada, cujo maior mérito foi ter ficado magra e com pouco sal.

Isto me fez lembrar uma passagem engraçada que ocorreu no início de nossa vida junta, quando depois de nos casarmos em Jaú, fomos morar em São Carlos época difícil de grana curta. Eu ainda não havia me formado e ganhava uma merreca num estágio. Sorte que a Solange conseguiu emprego logo nas primeiras semanas para poder passar o mês.Tanto eu quanto ela sonhávamos com o dia em que poderíamos trazer as nossas famílias para São Carlos e poder mostrar a nossa casa que era muito simples, mas nos dava orgulho pelo esmero que empregamos na sua preparação.

Foi aí que tivemos a grande idéia de programar uma feijoada completa para oferecer aos visitantes. Ao todo vieram cerca de quinze pessoas. Fomos ao supermercado e compramos uma dúzia de latas de feijoada pronta. Lembro-me até da marca Swift e alguns complementos como paio, lingüiça calabresa, bacon e até cheiro verde para enriquecê-la.

Foi um banquete e os elogios à cozinheira de mão cheia não cessavam.

Recebemos os elogios com aquela cara de pau, tendo um domingo feliz junto com as nossas famílias.

Este evento sempre foi comentado por todos durante muitos anos e creio que boa parte dos convidados está sendo informada destes fatos na leitura destas linhas.

Muitas outras refeições em família confirmaram a fama de boa cozinheira da Solange conquistada ao longo do tempo, mas que se iniciou com a Feijoada Baiana oferecida em São Carlos.

Luiz

06/07/2005

luiz peixoto
Enviado por luiz peixoto em 10/11/2005
Código do texto: T69828