O ESTRANHO HOJE

É estranho ver a igreja vazia, o restaurante fechado aaosdomingos.

É estranho não poder abraçar nem receber visitas no sábado a tarde. Estranho é o mercado cheio de regras e o ponto de ônibus num silêncio total.

É estranho também as pessoas pouco se importar com regras. Pouco se importar consigo mesmo.

Havia três festas no quarteirão. Uma num silêncio, só uma música baixa e todos que saia e entrava estava de máscara.

A outra tinha até pula pula na rua, atrapalhando os carros passarem e o tempo que fiquei esperando para passar eu vi apenas uma criança de máscara. Quando vi que não ia ser fácil passar peguei outro caminho. Dei a volta e cheguei a Praça. Lá tinha outra festa.

Será que eles não tem medo, ou apenas se acham melhores? Fiquei com a impressão que até o vírus teve medo deles.

Estamos cheios de regras para trabalhar, mas eu preciso de trabalho. As regras podem ser duras, algumas até meio estranhas. Mas melhor elas que perder o controle.

Nós brasileiros parece que não damos conta de ordens. O trânsito mata mais que doença. Nesse período de quarentena nunca vi tanta coisa absurda em um percurso pequeno.

Tarde da noite o povo correndo loucamente. Regras de trânsito? Parece que não existe.

Outra pandemia que estamos vivendo é do dinheiro fácil. O governo pagando ajuda e infelizmente quem realmente precisa nem viu.

Alguns que teve carteira assinada não pode, se um dia trabalhou também não pode. Agora os que nunca tiveram carteira assinada, receberam. E agora o cartão bolsa família virou cartão gasolina.

É estranho ver nosso País afogando em duas pandemias. Do vírus, que um dia vai passar. Porque todas passaram. Mas a mente do nosso povo infelizmente não sei quando mudará.

Enquanto existir dinheiro para quem nunca se cuidou tendo filhos sem poder, seiscentos reais a vontade sem trabalhar o povo vai a festa.

E o trabalhador continua perdendo direitos e poder de compra. Isso é estranho mas ainda gera votos essa miséria.

É estranho ver nosso País afogando em uma doenca chamada corrupção e ninguém vê nada e não sabe de nada. E o povo continuar aceitando porque também ganha com tudo isso.

Que Deus abra nossos olhos.

Atéa próxima...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 22/06/2020
Reeditado em 22/06/2020
Código do texto: T6984517
Classificação de conteúdo: seguro