Reflexões em Tempos Difíceis

Um dia frio, chuvoso, sombrio.

Meses difíceis,dúvidas, incertezas, medo.

Um inimigo invisível ataca o mundo.

Veio do Oriente, espalhando a morte.Um minúsculo e letal vírus.

Todos devem permanecer em casa(infelizmente nem todos a tem).Máscaras são proteção essencial.Higiene redobrada das mãos e de tudo à nossa volta para evitar o contágio.

Quem já vive só,mesmo que por opção, deverá agora fazê-lo por proteção da vida.É a quarentena.

É aí que entram , além das atividades caseiras comuns, as que passaram a integrar a nossa vida.Cozinhar mais, fazer exercícios em casa, cuidar das crianças em tempo integral enquanto as escolas permanecem fechadas.

Na minha vida, com muita frequência ,entram , sem pedir licença(e não precisam) as boas lembranças.

Momentos lindos e pessoas que vieram pra ficar pra sempre comigo(mesmo que só na saudade) e que me fazem companhia.

Meus álbuns de fotos voltaram às minhas mãos e neles não me perco, encontro-me com o passado que me construiu.

DVDs de festas de formatura das crianças(das filhas , dos netos).

CDs de músicas lindas .

Música, imagens, sentimentos,alegrias.

Melancolia por aqueles que partiram e que deixaram saudades.

A realidade está muito pesada e triste. Tenho empatia pelos que sofrem por seus entes queridos ceifados.

Procuro no presente também aproveitar o que de bom me cerca.

Carinho de meus netos, mesmo à distância, dos amigos, da minha mãezinha, das minhas filhas.Sem essa base de amor, seria mais difícil.

Hoje, mais um mês se inicia.A esperança se renova, a fé não arrefece.Não deixo de sorrir, não! A minha criança interior ainda vive...

A gratidão pelo momento presente é real.

Até mesmo ele será uma grata lembrança amanhã!

Vera Scherer
Enviado por Vera Scherer em 01/07/2020
Reeditado em 07/11/2020
Código do texto: T6992761
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.