A terapia dos versos
(e um apelo a um leitor querido).





Quando menina, gostava de ler todos os textos dos livros de língua portuguesa, os versos, as cantigas, os trava-línguas. Uma das poetisas que se destacavam era a Cecília Meirelles.

Ganhei um livreto de poemas de Casimiro de Abreu, e amava abrir e ler suas poesias de vez em quando. As vezes ia em algum livro de literatura que falava dos autores, então sabia que muitos deles eram poetas das noites, rebeldes, que acabavam morrendo cedo, de pneumonia, por exemplo. Era o que eu sabia à época.

Hoje em dia me tornei uma leitora assídua de poesias. Além de elaborar algumas, que recebem comentários, alguns muito incentivadores, que só me animam a continuar nesse exercício da escrita.

As cantigas de rodas permearam meus tempos de criança e adolescente. Cantar era uma prática muito incentivadora de algumas professoras, que usavam esse método para, por exemplo, contar histórias dos negros escravos.

Ler e dormir sempre foram meus hobbies prediletos. E assistir filmes na televisão, também. Hoje continua assim, porém o tempo entre os afazeres tem diminuido minha capacidade em assistir a filmes e ler livros.

O Recanto tem tirado isso de mim, tbm (rs).
Não só o Recanto, mas o trabalho cansativo que abusou de meu cérebro também me limitou a leituras de livros. Tenho vários que preciso ler, guardados nos meus armários, gavetas, estantes. Revistas que nem seguer tirei do plástico que vem na proteção. Porque ler e escrever no Recanto das Letras virou prioridade.

Também preciso ir visitar meus contatos no Whatsap, e deixei de lado o Facebook porque não tenho tempo para 'picuinhas' rs.

Então é nos versos que decanto meus encantos e desencantos. E vou e leio meus escritores prediletos, ou mesmo vou retribuindo os que me leem, porque gentileza gera gentileza.

Hoje aqui quero agradecer a todos que me leem e deixam um recadinho de incentivo. É muito bom abrir minha escrivaninha e ver que pessoas leram e algumas deixaram sua opinião, seu carinho. Um prazer escrever, mas maior ainda é saber que tem pessoas que estão apreciando o que escrevemos, não é mesmo?

Não me obrigo a ler e comentar quem quer que seja. Leio e comento de livre e espontânea vontade. E sempre retribuo as visitas, porque os que me leem escrevem coisas muito legais, também, que vale a pena ir conferir.

Só estou um pouco triste com o Leandro Severo. Porque ele vem, lê meus escritos, comenta de uma maneira muito interessante, mas tirou sua página e não posso ir lá retribuir, ler seus textos, comentar.

Então faço um apelo: VOLTA LEANDRO! (rs)


Grande abraço a cada um que passa por minhas páginas.
Deus abençoe grandemente a cada um de nós! Amém!!! ;D

Deixemos nossa marca no mundo.
Algum conhecimento, algum saber.
Com certeza serão úteis, algum dia, a alguém.
Para mim os livros que li fizeram toda a diferença e tornaram meus dias de 'aborrecente' muito mais interessantes.
E hoje, na meia idade, ler e escrever são meus maiores momentos de criatividade e, por que não dizer, de prazer.

Abraços, caros escritores, e leitores!
Continuemos na nossa missão de servir = com as letras.
Bejuuss



30 frases de viver a vida para saber aproveitar bem a sua

 
Maria Tereza Bodemer
Enviado por Maria Tereza Bodemer em 02/07/2020
Código do texto: T6994150
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.